PALAVRA DE HOJE - ESCOLHER AMAR

@psicanalista_terada
17/04/2024 10:36
noticia PALAVRA DE HOJE - ESCOLHER AMAR
noticia PALAVRA DE HOJE - ESCOLHER AMAR

PALAVRA DE HOJE - ESCOLHER AMAR

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. João 15;16

Quando falamos sobre vontade de Deus, existe a vontade revelada e a vontade oculta. Deus nos dá diretrizes para vivermos o seu chamado. Temos vários exemplos, quando precisamos decidir algo, falamos que vamos orar para Deus confirmar, pode ser algo bem “simples” ou mais "complexo", seja na área espiritual, sentimental ou profissional, esperamos uma resposta Dele, quando na verdade nós que devemos cultivar isso. Escolher amar é uma delas, isso é uma decisão, Jesus não se sentiu bem em estar na cruz para morrer, Ele chegou a chorar, sentiu o que foi abandonado, mas foi a decisão de amar que superou tudo. Na Bíblia, a ação de “escolher” é o que viabiliza o amor. Deus, através de Jesus, escolheu nos amar, validamos o sacrifício e amor de Jesus por nós, quando o escolhemos como Senhor das nossas vidas. Muitas vezes as pessoas abandonam e desistem de lutar por aquilo que elas mesmo decidiram. Certa vez uma pessoa queria se casar com a sua namorada, ele orou a Deus, logo em seguida, ele viu um pedaço de madeira no rio e disse: se realmente for para eu casar com ela, que eu acerte uma pedra naquele pedaço de madeira e terei 3 oportunidades, ele jogou duas e errou, na terceira foi mais perto e acertou, casou com ela e são muito felizes, mas se realmente ele quisesse deixar as coisas para “Deus responder” ele não teria pegado 3 pedras ou mesmo chegado mais perto. Foi uma escolha dele e não de Deus. Deus não tem culpa sobre as nossas escolhas e decisões. Ele nos ensina, orienta e realiza, mas somente nós que podemos decidir o que fazer e qual caminho  seguir.

Oração de hoje

Deus amado, eu escolho obedecer suas orientações e a sua palavra. Eu escolho amar e perdoar todos os dias. Sei que é difícil, mas quem disse que seria fácil enfrentar as adversidades da vida, com tantas ações do inimigo tentando impedir o meu caminho rumo ao lugar que o Senhor preparou para mim. Eu creio em ti e no seu agir em todas as áreas da minha vida. Que sua vontade, seu amor e paz prevaleça sobre todas as coisas. Em nome de Jesus. Amém. 

Ricardo Augusto Terada
@psicanalista_terada

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL