Flores comuns no nordeste brasileiro

O Nordeste é uma região rica não apenas em termos de cultura, mas também é abundante em riquezas naturais, sendo conhecido por seus variados ecossistemas únicos, como o sertão e a caatinga
30/11/2021 21:51
noticia Flores comuns no nordeste brasileiro
noticia Flores comuns no nordeste brasileiro

O Nordeste é uma região rica não apenas em termos de cultura, mas também é abundante em riquezas naturais, sendo conhecido por seus variados ecossistemas únicos, como o sertão e a caatinga. E nessa região se encontram flores comuns no nordeste brasileiro que não tem tanta facilidade de crescer em outros lugares do país. São flores variadas que hoje podem ser utilizadas em decorações, arranjos e até alguns tipos de coroa de flores.

Confira abaixo a lista de flores comuns no nordeste brasileiros:

Alpínia

A Alpínia está inserida nas classes dos gengibres, tendo porte de planta médio. A flor é pequena, de coloração branca com a base rósea ou vermelha. O Nordeste é o lugar ideal para cultivar essa flor que não é resistente ao frio. 

Bastão do imperador

O bastão do imperador tem folhagem tipicamente tropical, com hastes longas, folhas largas e flores vermelhas e amarelo em formato de bulbo. São vistosas e grandes, sempre valorizam muito qualquer jardim.

Orquídea tropical

A orquídea é uma flor que agrada muita gente, dada elegância e requinte de sua estrutura. Só no Brasil, há mais de 3.500 espécies nativas da planta. Ela forma uma das maiores famílias de plantas do mundo, composta por mais de 20 mil espécies. Cada uma delas é composta por uma combinação específica de cores. 

Antúrio

Com uma flor pequena, colorida e exótica, além das folhas em formato de coração, de variados tamanhos, a flor do Antúrio fica nutrido com a luz solar matutina e esta é a razão pela qual aparece entre as flores comuns no Nordeste do Brasil.

Helicônia

As helicônias são cultivadas no nordeste brasileiro, mas sua origem é amazônica. São plantas de origem neotropical e também são muito comuns em território peruano. São muito apreciadas no mercado internacional de flores, por serem plantas duráveis e muito bonitas. São plantas ricas em néctar e, por isso, agradam muito aos beija-flores. 

https://www.coroas24horasgoiania.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL