Principais cemitérios de Campinas

São três principais cemitérios de Campinas presentes na cidade, cada um com sua característica para atendimento, túmulos, história etc.
26/03/2023 22:43
noticia Principais cemitérios de Campinas
noticia Principais cemitérios de Campinas

Os principais cemitérios de Campinas ficam localizados em uma das maiores cidades do estado de São Paulo e oferecem uma gama de serviços para quem precisa se despedir do ente querido que faleceu, seja com flores ou o envio de coroa de flores.

São três principais cemitérios de Campinas presentes na cidade, cada um com sua característica para atendimento, túmulos, história etc.

Vamos começar falando do Cemitério da Saudade, fundado em 1880 e o maior da cidade, é composto por outros cinco cemitérios: Cemitério São José, São Miguel e Almas, Cura D'Ars, Venerável Cemitério da Ordem 3 do Carmo e Cemitério da Irmandade para o Sacramento do Santíssimo.

Localizado no bairro Ponte Preta, possui 181,5 mil metros quadrados com 112 lotes e mais de 3 mil túmulos de estilo tradicional, sendo considerado um dos mais importantes cemitérios do Brasil pela riqueza arquitetônica, beleza e importância de expor grandes obras de arte em seu mausoléu.

Outro da lista de principais cemitérios de Campinas, temos o Cemitério de Sousas, considerado um dos mais belos da cidade, fundado em 1898 para servir a população do distrito de Susas. Abrange uma área de 14.000 metros quadrados, abrigando túmulos de algumas famílias tradicionais da região, desde o ciclo do café.

Para fechar, o Cemitério Parque Nossa Senhora da Conceição é o único cemitério municipal de Campinas que oferece sepultamento gratuito a pessoas carentes da cidade. Fundado em 1969, também é conhecido como Cemitério dos Amarais, seguindo o conceito de parque (pátio gramado).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL