Agroecologia - produção sustentável no Sistema Cantareira

Instituto Ipê através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Mairiporã e a Secretária de meio Ambiente ofereceu neste mês curso de capacitação em agroecologia aos produtores rural de da região da Cantareira.
22/12/2018 23:00
noticia Agroecologia - produção sustentável no Sistema Cantareira
noticia Agroecologia - produção sustentável no Sistema Cantareira

O Instituto Ipê (Instituto de pesquisas ecológicas) com o projeto Semeando Água através do CMDR Conselho de Desenvolvimento Rural de Mairiporã e a Secretária de Meio Ambiente ofereceu aos produtores rurais de Mairiporã e região o curso de Agroecologia gratuito voltado para produtores rurais.

 

O curso foi direcionado a  auxiliar o produtor rural a planejar e a tornar a propriedade mais produtiva através do sistema de agricultura Sintrópica.

 

Os participantes do curso tiveram a oportunidade de conhecer ainda panorama sobre a região do Sistema Cantareira e os principais desafios e oportunidades, apresentado pela coordenadora de educação ambiental do projeto Semeando Água Andréa Pupo.

 

No curso ainda foram  mostradas técnicas de como produzir e aproveitar mais o espaço da propriedade, e com isso aumentar a renda, diversificar a produção e ao mesmo tempo proteger os recursos naturais apresentados por Karin Hanzi, especialista em agricultura sintrópica  do Epicentro Dalva de Toledo MG.

 

Se você é produtor rural em Mairiporã e gostaria de participar dos cursos, capacitações e programas direcionados a produtores entre em contato com Sérgio Foguel do Conselho de Desenvolvimento rural de Mairiporã através do e-mail sfoguel@gmail.com  e cadastre-se no  conselho para participar das reuniões e ficar por dentro do calendário e de tudo que acontece no meio rural de Mairiporã.

Sérgio Foguel

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL