Evoluir entrega 700 livros a escolas públicas de Cubatão em projeto de incentivo à leitura

Evento reunirá educadores em discussão sobre desenvolvimento sustentável.
17/08/2017 18:18
noticia Evoluir entrega 700 livros a escolas públicas de Cubatão em projeto de incentivo à leitura
noticia Evoluir entrega 700 livros a escolas públicas de Cubatão em projeto de incentivo à leitura

Na segunda-feira, dia 21 de agosto, às 13 horas, será realizada a entrega de 700 livros a escolas do município de Cubatão em uma parceria da Petrocoque, indústria do segmento petroquímico de Cubatão, com a Evoluir, especializada em criar materiais, processos e tecnologias educacionais.

A ação é parte do projeto Mundo da Leitura, que objetiva incentivar estudantes na prática da leitura por meio do fornecimento de livros que abordam diversos temas de forma criativa e interativa.

Cada escola recebe 100 livros, sendo 30 títulos da Editora Evoluir e 20 de outras editoras parceiras.

Além da entrega do material, os educadores das escolas participam de um Workshop de apresentação do projeto e de uma discussão sobre o tema "Os objetivos do desenvolvimento sustentável", que viabiliza a troca de conhecimento entre educadores sobre práticas sustentáveis e a importância desta discussão nas escolas.

"A leitura é um importante instrumento para o desenvolvimento pessoal e formação dos jovens e a Petrocoque tem o prazer de contribuir para que educadores da região estejam conectados ao tema sustentabilidade, que é de suma importância para o futuro, além de ser um dos valores de nossa Companhia", pontua Augusto Carvalho, diretor presidente da Petrocoque.

"Este é um projeto de extrema importância porque incentiva os alunos ao interesse pela leitura. Fazemos a entrega de muitos títulos com temas atuais, trabalhados de forma lúdica e criativa, em um diálogo aberto com o aluno. Além de uma linguagem acessível, os livros também trazem uma atividade proposta aos educadores para implantarem na sala de aula, ampliando ainda mais esta conexão com a criança", afirma Júnior Ribeiro, Coordenador do projeto na Evoluir.

Em sua primeira edição em Cubatão, o Mundo da Leitura é um projeto viabilizado pelo Ministério da Cultura, por meio da lei Rouanet, e recebe o investimento da Petrocoque.

Este ano, a companhia sugeriu abordar o tema de sustentabilidade junto aos educadores. "A partir da indicação da Petrocoque, pensamos em um workshop que leve conhecimento sobre práticas sustentáveis aos educadores e uma sensibilização sobre a importância de estabelecer esta discussão no dia a dia com os alunos.

Acreditamos que a educação da criança para a preservação ambiental é o meio ideal para uma sociedade mais sustentável", diz Júnior.

Até este ano, 52 escolas já foram beneficiadas na ação e 260 educadores participaram da formação proposta, contemplando 11.960 alunos.

Serviço: Entrega de Livros - Programa Mundo da Leitura

Data: 21/8, segunda-feira

Local: Bloco Cultural - prédio da Prefeitura.

Endereço: R. Dos Emancipadores, s/n - Cubatão - SP

Horário: das 13h às 17h

Sobre a Evoluir: Fundada em 1997, a Evoluir é uma empresa focada no impacto social, especializada em desenvolver conteúdos e metodologias educacionais que estimulem na comunidade escolar o interesse e a aprendizagem por meio de conteúdos interativos que abordam temas como: desenvolvimento pessoal, educação, ciência, tecnologia, sustentabilidade, ética e consciência social.

Trabalha por meio da prestação de serviços, patrocínio de empresas, editais e comercialização de produtos. Está dividida em quatro pilares: Programas Educacionais, Educação Integral e Liderança, Eventos Culturais e Editora Evoluir. Com atuação em diversos estados do Brasil como Pará, Santa Catarina e Pernambuco, a Evoluir já conta com um portfólio de 100 livros de literatura infantojuvenil, 40 projetos educacionais, capacitação de cerca de mil educadores, 500 mil alunos assistidos, além de doação de mais de um milhão de livros através de programas de incentivo à leitura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL