Vamos refletir sobre os games?

Obra de Ana Rapha Nunes faz refletir sobre impacto do mundo virtual em nossa realidade
07/06/2017 18:45
noticia Vamos refletir sobre os games?

    O novo livro de Ana Rapha Nunes, “Lucas, o garoto gamer”, destinado ao público infanto-juvenil, lançado agora em maio, traz como protagonista o menino Lucas, o qual tem treze anos e é apaixonado por jogos eletrônicos. O menino não desgruda do celular para nada, o que lhe traz uma série de consequências narradas ao longo da história.

    “Lucas, o garoto gamer” é uma história leve e bem-humorada, mas que trata de um assunto tão atual: a presença constante dos nossos jovens no mundo virtual. O livro nos faz refletir até que ponto o mundo virtual está dominando as nossas vidas. Uma história agradável, cheia de surpresas e emoções.

 

    Essa obra é a terceira da autora Ana Rapha Nunes, carioca, radicada em Curitiba, que lançou anteriormente “A Lua que eu te dei” (ed. Appris) e “Mariana” (ed. Inverso), sendo que este último título já está na 5ª edição em menos de um ano, pois tem sido adotado em várias escolas do país. “Mariana” apresenta a história de uma adolescente que irá passar pela tragédia do rompimento da barragem ocorrida na cidade mineira de Mariana.

    O livro está disponível em diversas livrarias, mas também pode ser encomendado diretamente para a autora, que envia exemplares autografados para todo o país, através do e-mail: escritora.anarapha@gmail.com

 

Sinopse da obra:

    O mundo virtual invadiu a realidade de todos nós. Mensagens instantâneas, redes sociais, jogos e mais jogos. Como conviver com tantas mudanças? E quando a realidade passa a ser virtual?

    Lucas é um menino de treze anos. Tem hábitos, gostos e desafios como qualquer garoto da sua idade. No entanto, algo chama a atenção nele: a sua paixão pelos jogos. O menino fica plugado em seu celular. Dia e noite. Lucas é o próprio garoto gamer.

      Amigos, escola, amores, família. Tudo fica em segundo plano para ele, que quer apenas ser o melhor jogador. Estaria Lucas virando personagem de seu próprio jogo? Quem sairá vitorioso da próxima partida?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL