PALAVRA DE HOJE - DO TROVÃO PARA O AMOR

@psicanalista_terada
29/03/2024 08:15
noticia PALAVRA DE HOJE - DO TROVÃO PARA O AMOR
noticia PALAVRA DE HOJE - DO TROVÃO PARA O AMOR

PALAVRA DE HOJE - DO TROVÃO PARA O AMOR

Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. João 1:6,7

João foi um dos 12 apóstolos de Jesus. Seu pai se chamava Zebedeu e sua mãe Salomé. Se tornou discípulo junto com seu irmão Tiago. Ele é conhecido como o apóstolo do amor, mas ele não começou assim, ele tinha um temperamento esquentado, ele interpretava qualquer desfeita como um ataque pessoal. Pelo seu comportamento, Jesus o considerava como "filho do trovão". Uma das passagens na bíblia relata que a medida que a morte de Jesus se aproximava, os planos de viagem o levaram passar por Samaria, quando os samaritanos ouviram que Jesus passariam por lá, recusaram-se dar boas vindas. Quando João e seu irmão souberam disso, ficaram com raiva e perguntou para Jesus se poderia mandar cair fogo do céu para consumi-los, mas Jesus repreendeu-os e João aprendeu uma lição. A medida que Ele via seu Mestre trabalhando e ministrando no decorrer dos 3 anos e meio. João foi mudando, com uma combinação de erros pessoais com a graça persistente de Jesus, ele começou a transformar um "filho do trovão" no "apóstolo do amor". João foi um exemplo perfeito do poder de Jesus para transformar vidas. Jesus pode abrandar o temperamento mais esquentado, desde que as pessoas permitam Jesus trabalhar no coração e mente, para se acalmarem diante das situações turbulentas e complicadas.

Oração de hoje

Jesus, seus ensinamentos são essenciais na minha vida. Como é maravilhoso viver de acordo com os seus propósitos e permitir que o Senhor trabalhe na minha vida. Eu posso sentir o seu agir e o seu poder em todas as situações que vivencio diariamente. Acalma o meu coração nos momentos mais turbulentos e me dê sabedoria para lidar com as adversidades que surgem no decorrer da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Ricardo Augusto Terada
@psicanalista_terada
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL