Idéias de decorações econômicas para sua sala de estar

Por Monica Maragno
30/04/2018 16:09
noticia Idéias de decorações econômicas para sua sala de estar
noticia Idéias de decorações econômicas para sua sala de estar

Decorar uma sala pode não parecer uma tarefa muito fácil não é mesmo ? é um dos cômodos mais utilizados da casa e sempre queremos transformar e inovar o ambiente, e as vezes só realocar o mobiliário não é mais o suficiente. E o que fazer quando a decoração é a mesma há muito tempo e enjoamos dela ?

Cada pessoa possui um estilo diferente, na hora da mudança do ambiente é preciso praticidade, funcionalidade e principalmente conforto. Cada objeto tem o seu valor especial, tendo a noção do espaço podemos começar a analisar as possibilidades de renovar de maneira simples, criativa e gastando pouco.

Decoração com madeira

Um painel novo para a TV, ou uma divisória com ripas de madeira, um toque que já faz toda a diferença!

Quadros de diversos tamanhos e formatos

Para os colecionadores de quadros, essa dica é ideal para remodular o ambiente com seu estilo.

Plantas e boas energias

A ideia é fazer alguns arranjos com vasos de planta, que dão vida ao ambiente. Para quem não gosta de muitas variedades de plantas a opção é escolher uma única espécie, daquelas bem chamativas, para colocar bem ao lado do sofá. Ela vai ser um atrativo além de trazer boas energias.

Decoração com objetos

Os espelhos já são velhos conhecidos da decoração. Mas uma galeria com vários espelhos, em diversos formatos e tamanhos é certamente uma decoração surpreendente . Você pode também optar por Molduras vazias, antigas ou novas, coloridas ou não, podem dar um novo ar para a parede que se quer mudar, de acordo com seu estilo.

 

Papel de parede

Não quer pintas? Invista em um papel de parede bonito e que combine com seus móveis, além de fazer toda a diferença na decoração, é simples, fácil de aplicar e barato.

Almofadas coloridas e estampadas

Uma pequena mudança que pode fazer toda a diferença é trocar as capas das almofadas. Coloridas e com estampas diferentes dão um ar jovem e animado ao ambiente.

 

Parede de tijolo aparente

O tijolo aparente é uma das melhores soluções construtivas muito conhecida na arquitetura, e vem ganhando cada vez mais espaço no design de interiores. Seja por estilo ou por facilidade.

Sala mais colorida

Considere a cor, a espécie de mobiliário e acessórios existentes que serão aproveitados no ambiente, antes de escolher as cores para sua sala colorida, para que esses itens  se harmonizem com a cor escolhida, trazendo mais alegria e vida para sua sala.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL