PALAVRA DE HOJE - ORIENTAÇÕES DE DEUS

@psicanalista_terada
13/03/2024 09:01
noticia PALAVRA DE HOJE - ORIENTAÇÕES DE DEUS
noticia PALAVRA DE HOJE - ORIENTAÇÕES DE DEUS

PALAVRA DE HOJE - ORIENTAÇÕES DE DEUS

Então o rei Zedequias mandou trazer à sua presença Jeremias, o profeta, à terceira entrada da casa do Senhor; e disse o rei a Jeremias: Pergunto-te uma coisa, não me encubras nada. E disse Jeremias a Zedequias: Se eu te declarar, porventura não me matarás? E se eu te aconselhar, não me ouvirás?...Jeremias 38;14-27

Neste passagem bíblica, podemos aprender sobre as orientações de Deus em determinadas fases da nossa vida. O profeta Jeremias deu a Zedequias orientação clara vinda de Deus, mas o rei tinha muito medo de seguir o conselho do profeta. Muitas vezes caímos na mesma armadilha, o Senhor nos dá orientação clara em sua palavra, mas deixamos de agir de acordo a orientação que Ele nos dá, às vezes temos medo que outros vão pensar ou tememos o que Deus está pedindo, em outros momentos simplesmente não queremos obedecer ou nos sentimos cansados demais para agir e buscar a vontade de Deus. Seguir suas orientações fazem parte da tarefa que temos na vida, assim como agirmos de acordo com a vontade e a direção do Senhor nos dá diretrizes mais claras do que precisamos fazer para que os propósitos de Deus sejam cumpridos em nossa vida.

Oração de hoje

Senhor Deus, suas orientações são essenciais na minha vida. Eu escolho te obedecer e viver de acordo com a sua vontade em todas as situações que vivencio diariamente. Sou muito grato por cada lição que me ensina e pelas oportunidades de aplicar e colocar em prática cada uma delas. Que a sua vontade seja feita em todas as circunstâncias no decorrer da vida. Em nome de Jesus. Amém.

Ricardo Augusto Terada
@psicanalista_terada

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL