A sua vibração interfere no ambiente

21/02/2024 09:48
noticia A sua vibração interfere no ambiente
noticia A sua vibração interfere no ambiente

 

Já aconteceu de você entrar em um ambiente, se acomodar e ninguém te perceber? Ou talvez você tenha entrado e saído sem ser notado. Ou você ter chegado em um determinado ambiente e sentir a sua energia mudar imediatamente, parece que um peso caiu sobre você. Algumas dessas situações provavelmente já aconteceu em algum momento da sua vida. Mas por que isso acontece?

A explicação para isso está relacionada com a nossa vibração. Nós emitimos um campo de energia vibracional, conhecido cientificamente como biocampo. Esse campo de energia é percebido pelas outras pessoas, mesmo que inconscientemente. É por isso que algumas pessoas são extremamente notadas em um ambiente, enquanto outras passam despercebidas.

Esse campo de energia vibra em sintonias diferentes, dependendo do nosso estado emocional, e influencia a nossa capacidade de nos conectar com outras pessoas. Se nossa vibração não estiver em sintonia com a vibração de alguém ou de um grupo, será difícil estabelecer uma conexão verdadeira. Isso explica por que às vezes nos sentimos deslocados em determinados grupos, como se não fizéssemos parte.

Cada vez que sentimos boas emoções como alegria, amor, paz e gratidão, nossa vibração se eleva. Por outro lado, quando estamos sentindo raiva, rancor, medo ou culpa, nossa vibração decai. Portanto, se as pessoas ao nosso redor, como nossa família ou equipe, não estiverem em ressonância com nosso campo vibracional, podemos nos tornar seres tóxicos para elas.

Compreender a importância da vibração foi um ponto de virada na minha vida. Quando comecei a trabalhar como treinador e palestrante, eu queria me conectar com várias pessoas que eu admirava, consideradas mentores. Cheguei até mesmo a investir em mentorias para participar de masterminds. No entanto, percebi que, se não mudasse a frequência da minha mente e do meu campo vibracional, não conseguiria me conectar verdadeiramente com essas pessoas. Nossas frequências eram diferentes.

Isso também se aplica a alcançar resultados financeiros, melhorar a saúde ou qualquer outro pilar da vida. Precisamos primeiro mudar nossas emoções, sentir-se bem, ser grato pelo o que temos para atrairmos melhores situações, se conectar com pessoas que estão no nível acima, já segundo a física quântica semelhante atrai semelhante, ou seja, precisa estar na mesma vibração.
Portanto, lembre-se da importância de guardar bons sentimentos, agradecer a todo momento, reclamar menos e amar mais. Esteja disposto a mudar para atrair as conexões necessárias para alcançar seus objetivos.

Cleiton Alves
Físico, com mestrado em Ciências Físicas Aplicadas, pós-graduado em Terapias Quânticas Vibracionais e autor de sete livros publicados no Brasil e no exterior

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL