Encontro de percussões baianas e recifenses marcam a participação do bloco Sal da Terra em 2024 no Circuito Batatinha

11/02/2024 01:47
noticia Encontro de percussões baianas e recifenses marcam a participação do bloco Sal da Terra em 2024 no Circuito Batatinha
noticia Encontro de percussões baianas e recifenses marcam a participação do bloco Sal da Terra em 2024 no Circuito Batatinha

O evento acontece no contexto do "Impacto de Carnaval", promovido pela Igreja Batista da Independência.

Em 2024, o bloco Sal da Terra vai desfilar nas ruas do Circuito Batatinha com reforço de peso. A agremiação, que participa do Carnaval do Centro Histórico há 23 anos, vai contar com a participação dos tambores do grupo Rugido do Leão, direto de Recife. As atividades serão realizadas de sexta a terça-feira (9 a 13/2), nos turnos vespertino e noturno. 

A iniciativa é da Igreja Batista da Independência (Nazaré), com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) e da Secretaria de Turismo (SETUR) e tem como como objetivo espalhar a beleza, criatividade e a mensagem de amor, alegria e paz, impactando o público que frequenta o local, composto por soteropolitanos e turistas nacionais e internacionais. 

Programação 

A participação do bloco no Carnaval inicia-se na sexta (9), a partir das 20h30, com o show de abertura na Praça da Sé. De sábado a terça-feira (10 a 13), a partir das 15h, acontece o desfile pelas ruas do Pelourinho, saindo da Rua das Laranjeiras e percorrendo as principais ruas e ladeiras do Pelourinho, até chegar à Praça da Sé. Lá serão apresentados espetáculos de teatro infantil a partir das 17h30. 

O público vai conferir ritmos de Salvador, como merengue, samba-reggae, swing e levadas, unidos com a música recifense, representada pelo maracatu, ciranda e cocó. 

Na programação também estão artistas gospel baianos, a exemplo de Sandro Nazireu, Banda Manancial, Nengo Vieira e MC Juniinho. 

Sobre a Sal da Terra 

 Criado pela Igreja Batista Missionária da Independência (IBMI), em Nazaré, o bloco completa 23 anos que desfila no Centro Histórico de Salvador. Assim como o grupo recifense, tem como objetivo promover a musicalidade percussiva baiana, unindo-a à cultura cristã, com o objetivo de desenvolver os seus integrantes física, espiritual e socialmente. 

Além da música, o bloco agrega diversas linguagens culturais e artísticas, como dança, dramas, teatro infantil e adulto, pintura corporal, entre outras. 

Para o Pastor Ubirajara Gomes, líder da Igreja Batista da Independência (Nazaré), fala sobre a proposta do "Impacto de Carnaval" e também cita a programação. "Somos gratos a Deus porque temos 23 anos com esse projeto nessa época, sempre buscando impactar positivamente avida das pessoas em todos os aspctos falando. Também teremos os nossos irmãos de Recife conosco participando com muita alegria e vibração", disse ele. 

Convido a todos os irmãos e amigos de Salvador regiões próximas a estarem conosco, para juntos celebramos ao Senhor Jesus, motivo da nossa verdadeira alegria. É com ela que o Sal da Terra vai contagiar todo circuito Batatinha", finalizou o Pastor Ubirajara Gomes.

O QUE: Desfile do bloco Sal da Terra 

ONDE: Circuito Batatinha, Pelourinho

QUANDO: 9 a 13/2 (sexta a terça-feira) 

Sexta (9), às 20h30 – Show de abertura na Praça da Sé
Sábado a terça-feira (10 a 13/2) – 
15h: Desfile do bloco no Pelourinho 
7h30: Espetáculo de teatro infantil e Show artístico na Praça da Sé 
Atrações Musicais do Show Artístico Noturno: 
Sexta (9) – Banda Sal da Terra 
Sábado (10) – Banda Manancial
Domingo (11) – Nengo Vieira 
Segunda (12) – MC Juniinho
Terça (13) – Sandro Nazireu

Programação aberta ao público.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL