Echizen Daibutsu, história de gratidão e insucesso turístico

10/02/2024 08:47
noticia Echizen Daibutsu, história de gratidão e insucesso turístico
noticia Echizen Daibutsu, história de gratidão e insucesso turístico

Echizen Daibutsu, história de gratidão e insucesso turístico....

Toda área ao redor do templo poderia ser chamado de “elefante branco”, se o investimento não partisse de um empreendedor que venceu as adversidades, Kiyoshi Tada, natural de Katsuyama, provincia de Fukui, era de uma família rica. Uma crise abateu sobre a família e teve que trabalhar muito novo, em diversos tipos de serviços como aprendiz.

Como histórias de muitos empreendedores bem sucedidos, emergiu através de muito trabalho, prosperando com uma empresa de frota de táxis. A empresa progrediu tanto que ele ficou conhecido como Tada, o imperador. Em agradecimento ao sucesso que obteve e desejando desenvolvimento da região onde morava, Tada decidiu construir um templo, com finalidade turística em Katsuyama, Fukui.

O templo custou 3,85 bilhões de ienes, e foi finalizado em maio de 1987, com muitos edifícios, inclusive para formação de lojas, muitas estátuas, um enorme Buda no Salão Principal e um pagode de cinco andares, o maior do Japão, todos construídos com muito requinte.

Após a morte de Tada e deterioração da empresa de táxis, em 2004, o terreno e o pagode de cinco andares foram a leilão público, por falta de pagamento dos impostos desde 1996. Mesmo reduzindo significativamente o valor, não houve quem a arrematasse.

Uma das causas da falta de turistas é atribuída à sua localização. A província de Fukui não está incluída na rota dos turistas estrangeiros. A província de Fukui é conhecida pela beleza de suas praias, atraindo turistas somente no verão.

O templo tem recebido visitantes da região, de curiosos que por lá transitam e de quem deseja agradecer por graça recebida, como foi o desejo de Tada. 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL