Edson Borgo e Ademilson Mota lançam o livro "É sobre as pessoas: planejamento da felicidade empresarial", no próximo dia 28.01 (domingo), durante o evento Ecosmetics Connection

O evento, voltado para cabeleireiros e hairstylists internacionais, terá também atividades práticas, palestras com profissionais renomados e show com Roupa Nova
04/01/2024 17:46
noticia Edson Borgo e Ademilson Mota lançam o livro
noticia Edson Borgo e Ademilson Mota lançam o livro

 

Os autores Edson Borgo e Ademilson Mota lançam o livro  "É sobre as pessoas: planejamento da felicidade empresarial", no próximo dia 28.01 (domingo), pela Ventura Editorano evento Ecosmetics Connection, no Espírito Santo, onde fazem uma retrospectiva que mostra as origens do trabalho, passando por atividades importantes, como vendas e produção, e chegando ao principal investimento das empresas - as pessoas, propondo um método capaz de avaliar a felicidade dos colaboradores. 

 

Atualmente, empresas têm criado setores relacionados à gestão do bem-estar e autoconhecimento dos indivíduos, independente de seu nicho, como moda e beleza por exemplo. Pessoas felizes contribuem para a fidelização de clientes, que continuam a utilizar os serviços do local, como salões de beleza por exemplo.


Para a felicidade não há conceito definido, mas temos a ideia de que tem relação com uma sensação em função do que experimentamos em momentos da nossa vida. Sendo assim, cada momento trará um significado de acordo com a maneira que percebemos o mundo, nos relacionamos com ele e como o nosso sistema cognitivo “faz a leitura” do que percebemos. E aqui, caberia mencionar que nossas crenças, valores, comportamentos e experiência têm fundamental contribuição para essa leitura. Por isso, o autoconhecimento e o bem-estar no ambiente corporativo são tão importantes para sermos felizes!

 

Dá para perceber que, dentro do ambiente corporativo, o que é felicidade para cada um de nós está diretamente relacionado com que aciona o nosso botão de motivação, que quando acionado, nos faz sentir felicidade, seja com que fator impulsionador esse botão seja acionado.

Sobre o evento

 

Ecosmetics, marca global de cosméticos profissionais, apresenta um evento inédito no Espírito Santo, e memorável para cabeleireiros, com show  da banda premiada no Grammy Latino, Roupa Nova,no Espaço Patrick Ribeiro.
 
Ecosmetics Connection traz grandes referências do mundo fashion hair para Vitória, mais de 30 experts em técnicas de mechas, cachos, cortes e terapia capilar, entre os nomes nacionais e internacionais, Neandro Ferreira, o Hair Designer das globais, brasileiro, e com anos de carreira consolidada em Londres, onde se tornou referência em cortes europeus.

As técnicas serão apresentadas ao vivo pelo time de hairstylists em um grande palco, e os 1.200 cabeleireiros que garantirem suas vagas poderão praticar cada proposta em suas cabeças de bonecas simultaneamente.

Para uma imersão completa, o Connection conta ainda com palestrantes renomados, com amplo conhecimento em negócios e experiências. Tendências e conteúdos que elevarão o nível da carreira dos profissionais.

 

 

Sinopse do livro

A busca pela felicidade no ambiente de trabalho pode ser o meio de se obter um alto desempenho dos profissionais. As empresas dependem disso, e gestores ligados às realidades das diversas gerações que habitam o ambiente laboral vêm se dedicando a ter colaboradores cada vez mais felizes, trazendo benefícios para o próprio indivíduo, para a empresa, para o mercado e para a sociedade de modo geral. Todos ganham quando existe felicidade coletiva, e isso torna o mundo melhor.

(Prof. Dr. Emerson Wagner Mainardes - Diretor Acadêmico, Professor e Pesquisador Fucape Business School)


Prefácio

 
Um dos assuntos contemporâneos mais discutidos é a felicidade. Como um dos aspectos que dá sentido à vida, a felicidade tende a ser uma meta pessoal de grande parte dos indivíduos, uma busca que pode ser a principal missão da existência do ser humano.



Considerando as diversas atividades cotidianas, o trabalho geralmente assume um papel prioritário na vida das pessoas, pois grande parte do tempo é utilizada para trabalhar, gerar renda e trazer conquistas pessoais, sociais e emocionais. Portanto, a busca pela felicidade no ambiente empresarial revela-se um tema importante para parcela significativa da população. Sim, é possível ser feliz com o seu trabalho!


 

Sem dúvida, reveste-se de importância a análise desse tema, pois são os profissionais que atuam nas organizações a principal fonte de vantagem competitiva das empresas. Não existem empresas iguais, pois cada ser humano é único. A compreensão das individualidades e dos comportamentos em equipe é relevante, uma vez que a competitividade das organizações é baseada nas competências e habilidades das pessoas que nela trabalham.(...)

 


(...)Uma gestão moderna e conectada com a realidade centra-se nas equipes com o intuito de ampliar o desempenho individual e coletivo, resultando em mais clientes, vendas e competitividade. E o aspecto-chave desse processo é o ser humano, que persegue incessantemente a felicidade. Todos querem ser felizes, e o trabalho pode contribuir fortemente com isso!



Levando em conta os aspectos abordados, cabe aqui recomendar esta obra, cujas contribuições podem trazer importantes benefícios. É preciso incluir a felicidade dos colaboradores nas estratégias empresariais, pois os ganhos são evidentes. O uso de ferramentas, como proposto nesta obra, colabora com as atividades organizacionais, trazendo efeitos positivos.



Tenho a convicção de que os leitores deste livro vão se apropriar de conhecimentos úteis e relevantes. Desejo a todos uma boa leitura!


 
(Prof. Dr. Emerson Wagner Mainardes - Diretor Acadêmico, Professor e Pesquisador Fucape Business Schoo
l)

 

Sobre os autores

 

ADEMILSON J MOTA - Doutor em Ciências Econômicas pela Universidade Nacional da Argentina (UNLAM). Especialista em Sistemas Logísticos Empresariais e em Docência Superior. Bacharel em Administração. Consultor de Negócios. Professor em Cursos Superiores.  Educador Empresarial.

 

EDSON J BORGO -  Presidente fundador da ECS Ecosmetics. Doutorando em Ciências Econômicas pela Universidade Nacional da Argentina (UNLAM). Mestrando em Administração e Contabilidade (FUCAPE).  Bacharel em Administração. Consultor de Negócios e Educador Empresarial. Autor de dois livros de Gestão de Negócios Aplicado a Salão de Beleza.

 

Ficha técnica

"É sobre as pessoas: planejamento da felicidade empresarial"

Edson J Borgo, Ademilson J Mota. –

Coordenação Ventura Editora 

Onde comprar: venturaeditora.editor@gmail.com 

Revisão César Manzolillo 

Programação visual Victor Marques 

Imagem da capa Freepik  

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

2023, 1ª edição 

188 p.

ISBN: 978-65-85-705-01-1 1. 

1. Gestão Negócio. 2. Planejamento. 3. Ambiente Trabalho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL