PALAVRA DE HOJE - DESPRENDIMENTO

@psicanalista_terada
14/11/2023 08:44
noticia PALAVRA DE HOJE - DESPRENDIMENTO
noticia PALAVRA DE HOJE - DESPRENDIMENTO

PALAVRA DE HOJE - DESPRENDIMENTO

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. Gênesis 12:1,2

O termo "desprendido" refere-se à qualidade daqueles que são livres de apegos excessivos e são capazes de abrir mão de bens materiais em busca de uma conexão mais profunda com Deus. No contexto bíblico, o desprendimento é apresentado como uma virtude que transcende os valores terrenos e enfoca a busca pela justiça, compaixão e amor ao próximo. O exemplo mais marcante dessa atitude é encontrado nos ensinamentos de Jesus Cristo, que exortou seus seguidores a desapegarem-se das riquezas materiais e a priorizarem a riqueza espiritual. O Novo Testamento também enfatiza que a verdadeira vida está em Cristo e não nas coisas passageiras deste mundo. O desprendimento é uma característica de diversos personagens bíblicos, como Abraão, que, por sua fé inabalável, foi capaz de se desapegar da sua terra natal e seguir a promessa divina para uma terra desconhecida. Outro exemplo é a história do jovem rico, a quem Jesus pediu para vender seus bens e seguir a Ele, mostrando a importância de não se deixar prender por riquezas materiais. Portanto, segundo a Bíblia Sagrada, ser desprendido é abraçar uma postura de gratidão, sabendo que tudo o que temos vem de Deus e, portanto, deve ser compartilhado com generosidade.

Oração de hoje

Jesus, tu és maravilhoso, que provê de todas as coisas, suprindo todas as minhas necessidades. Eu tenho a plena convicção que tudo que tenho, provém de ti, assim como as suas bênçãos que são derramadas sobre mim de maneira sobrenatural. A minha oração de hoje é de gratidão e declaração que tu és único, o Deus poderoso, bondoso e majestoso. Em nome de Jesus. Amém.

Ricardo Terada


 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL