Monique Kessous

Celebrou 15 anos de carreira em show intimista
19/10/2023 09:16
noticia Monique Kessous
noticia Monique Kessous

MONIQUE KESSOUS comemorou 15 anos de carreira fonográfica autoral com o show "O Meu Som é Seu de Perto", no Dolores Club, dia 19.10.2023 (quinta), às 21h, numa apresentação intimista (formato voz e violão), acompanhada também pelos violões do irmão e principal parceiro musical, Denny Kessous, em canções já conhecidas do seu público, como os hits "Coração", "Eu Sem Você" e "Pitangueira" (que fizeram parte de trilhas sonoras de novelas da TV Globo), "Frio", "S.O.S", Meu Papo é Reto"(parceria com Chico César, gravada por Monique com Ney Matogrosso), "Frevo Meio Envergonhado" (gravada também por Elba Ramalho), "Viada" e "Aonde eu For"(em parceria com Denny Kessous), entre outras; além de releituras de canções de outros autores, que fazem parte de sua trajetória.
"O meu som é seu de perto" é um dos versos de "Coração", umas das canções mais aclamadas de Monique. Um show que celebra uma vida artística de amor, numa apresentação arrebatadoramente intimista. O palco é apenas a delimitação física que acolhe o imenso desejo de compartilhar com o público a sua música, o seu canto, e a sua entrega. De perto, somos todos parte deste som que reverbera internamente.
"Mais do que nunca, quero dar voz às canções que compus e gravei. Olhar a minha história, ver de onde eu venho e o que eu construí é saber para onde vou; é honrar a minha caminhada, e entender cada vez mais o meu propósito como artista e ser humano. Entendo que sem a arte é impossível para mim existir neste mundo... E graças aos meus fãs e às pessoas que vibram na mesma onda do meu trabalho, eu vivo do que eu produzo. É com essa galera que eu quero celebrar este caminhar", diz a cantora.
Monique Kessous é matéria viva: olho no olho, canto preciso, melodias atraentes, palavras exatas, instrumento afiado, espontaneidade e sensibilidade por todos os poros. Características que colocaram essa carioca papo-firme como uma artista contemporânea das mais completas e respeitadas, mas ainda se soma uma voz encantadora, precisa, emocionada; adjetivos que se encaixam também na multi-instrumentista, que se reveza entre o violão, o teclado e a percussão. Uma artista com o coração na boca em cada canção que traz para perto de todos nós.

Direto da Redação Marco Fukuyama

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL