Loja de discos no Rio de janeiro Maraca Discos: O Som que Virou Paixão

13/11/2023 13:34
noticia Loja de discos no Rio de janeiro Maraca Discos: O Som que Virou Paixão
noticia Loja de discos no Rio de janeiro Maraca Discos: O Som que Virou Paixão

Fundada em 2020 como uma loja virtual, a Maraca Discos é o lugar onde a paixão pela música se transforma em vinil. Em janeiro de 2022, a marca ganhou espaço físico e passou a ficar localizada no coração do bairro Maracanã, próximo ao icônico estádio que emprestou seu nome para o bairro e para a própria loja de discos. E mais do que uma loja de discos; são amantes de música, contadores de histórias e agora, com um novo relançamento imperdível, estão te convidando a embarcar uma viagem no tempo histórico.

Primeiro Disco: Jards Macalé

Em 1º de novembro, a Maraca Discos relançou em pré venda o surpreendente primeiro disco do cantor e compositor Jards Macalé. A Inovação Sonora que marcou época é um dos álbuns da música brasileira que faz um mix entre rock, samba, bossa-nova, eruditismo, jazz e tropicalismo. Tocado pelo próprio Macalé (violão) acompanhado pelos também geniais Lanny Gordin (baixo e violão de aço) e Tuti Moreno (bateria), o disco é um terreno fértil da genialidade musical.

As composições contam com parcerias entre Capinam, Torquato Neto e Waly Salomão e traz o seu maior sucesso, “Vapor Barato”, imortalizado na voz de Gal Costa. Além dessas, também interpreta “Farrapo Humano” (Luiz Melodia) e “A Morte” (Gilberto Gil).

A obra-prima musical captura a essência da loja, e com apenas 300 cópias disponíveis, a pré venda surpreendeu a todos, com mais de 50 cópias vendidas logo nos primeiros minutos e 150 cópias ao longo do primeiro dia! Até o momento, mais de 250 cópias já foram vendidas e as entregas, tanto para quem retirar na loja quanto para envios via Correios, começarão a partir do mês de dezembro.

Como comprar

As vendas acontecem tanto pelas redes sociais quanto através da compra física. Visite o Instagram (@maracadiscos) para ficar por dentro das novidades, eventos e lançamentos exclusivos. Acesse também nosso site oficial (www.maracadiscos.com ) e para garantir seu exemplar do disco do Jards Macalé, agora só resta a opção de aguardar as cópias que a loja separou para as vendas presenciais, pois as cópias da pré venda já estão esgotadas!

Participe dessa História

A Maraca Discos é uma jornada, uma paixão compartilhada, e queremos que você faça parte disso. Acompanhe nas redes sociais e para você que é carioca, venha conhecer a loja ou nos encontre aos sábados na Feira do Lavradio, que acontece no Centro do RJ (Rua do Lavradio – Centro). Mergulhe no universo dos vinis conosco, juntos, transformamos cada música em uma experiência inesquecível.

Conheça os fundadores

Edgar Ramos e Jeeniffer de Andrade, os fundadores da Maraca Discos, são professores de formação, mas a paixão pela música e o desejo de compartilhá-la com o mundo os levaram a embarcar na emocionante jornada dos discos. Com experiência em vendas e gestão de estoque, eles transformaram sua paixão em uma loja que vai além da simples transação comercial. Durante a pandemia, o casal decidiu levar a experiência de colecionar discos a um novo patamar, fazendo com que não fossem apenas colecionadores, mas também fornecedores de memórias que são passadas de geração para geração.

Serviço
Site: www.maracadiscos.com
Instagram: www.instagram.com/maracadiscos
Contato: (21) 99022-2298 | (21) 96967-5796
Endereço da loja: Dona Zulmira 105 - Maracanã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL