NESTA TERÇA: Webinar apresenta os aspectos e impactos da NR 12 na indústria

A Norma Reguladora tem a finalidade de proteger a saúde e a segurança de trabalhadores que manuseiam máquinas e equipamentos
06/10/2020 15:57
noticia NESTA TERÇA: Webinar apresenta os aspectos e impactos da NR 12 na indústria
noticia NESTA TERÇA: Webinar apresenta os aspectos e impactos da NR 12 na indústria

Existem preocupações, muitas vezes de saúde pública, que passam despercebidas aos olhos de leigos. Todos os anos brasileiros mutilam ou incapacitam 135 mil dedos em acidentes, segundo a Previdência Social. O mais recente Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho (AEAT/17) dá conta de que, a cada 12 minutos, acontece um acidente de trabalho no Paraná.

Os números são verdadeiros e preocupantes, daí a importância de se falar mais sobre as normas regulamentadoras criadas justamente para dar suporte aos trabalhadores de setores diretamente ligados a máquinas e equipamentos, como a NR 12. É por isso que no próximo dia 06 de outubro será realizado um Webinar com o tema “Os aspectos e impactos da NR12 na indústria”

                                                                                    

                                                                                          Webinar traz a importância da NR 12 nas empresas

A Norma Regulamentadora 12 é considerada jovem, foi criada em 1978, passou por algumas modificações em 2010 e tem justamente a finalidade de proteger a saúde e a segurança de trabalhadores que manuseiam máquinas e equipamentos. O assunto ainda é pouco discutido, mas chegou a hora de oportunizar que mais pessoas entendam o papel da NR 12, principalmente empresas diretamente ligadas à utilização de máquinas e equipamentos.

Promovido pela Reymaster Materiais Elétricos, o Webinar do dia 06 de outubro, terá o engenheiro José Eduardo Duarte Minho, da Kminho Engenharia como palestrante e oportunizará uma explanação importante sobre a norma. Ele tem mais de 30 anos de experiência no setor, sendo que 25 deles voltados às áreas de manutenção e segurança do trabalho “A troca de experiências proporcionará aos empresários, fabricantes de máquinas, manutentores, supervisores, engenheiros e demais profissionais o esclarecimento de diversos pontos que podem parecer obscuros e interpretativos da NR12’’, pontua Eduardo Minho.

A palestra  "Os aspectos e impactos da NR12 na indústria” será voltada para  todos que atuam em segmentos que envolvem máquinas e equipamentos - excluindo apenas os eletrodomésticos - e ainda terá a participação de Camila Zimmer, engenheira desenvolvedora de negócios da Siemens; Gilnei Schimit, engenheiro diretor da Manuservice e Marcos Monteiro, promotor técnico da Siemens /Reymaster.

Serviço:                                   

Quando: 06 de outubro

Horário: 19h

Inscrições: http://bit.ly/webinarnr12

Organização: Reymaster Materiais Elétricos

Palestrante: José Eduardo Duarte  Minho – Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro de Produção, Técnico em Eletrônica, Professor, consultor e palestrante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL