PALAVRA DE HOJE - OBEDIÊNCIA GERA BÊNÇÃOS

@psicanalista_terada
08/10/2023 13:45
noticia PALAVRA DE HOJE - OBEDIÊNCIA GERA BÊNÇÃOS
noticia PALAVRA DE HOJE - OBEDIÊNCIA GERA BÊNÇÃOS

PALAVRA DE HOJE -  OBEDIÊNCIA GERA BENÇÃOS

E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor. Mas o Senhor mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se.  Jonas 1:1-4

Os caminhos de Deus nem sempre são os nossos caminhos. Deus enviou uma mensagem para Jonas, mas ele não deu ouvidos, muito menos obedecer. Estes versiculos deu a impressão que Jonas tinha medo de confrontar o povo ímpio com a verdade sobre o pecado, mas na verdade, Jonas tinha medo que no ninivitas se arrependessem e que Deus os poupasse, porque Jonas era contrário aquela nação sanguinária e queria que ela fosse destruída. Mas Deus deseja que todos se arrependam e recebam o seu perdão e restauração e nós devemos desejar o mesmo. Deus formou uma grande tempestade, colocando os marinheiros em situação de perigo e sem controle da situação. Jonas, o responsável pelo apuro que todos se encontravam. Esta passagem mostra que a desobediência a Deus, nos coloca em situações de perigo, assim como as pessoas que estão ao nosso redor, trazendo dor e sofrimento. Assim como Jonas, precisamos despertar do nosso sono e assumir a responsabilidade dos nossos erros, obedecer à Deus e seguir pelos caminhos dele, porque Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Oração de hoje

Jesus, tu és príncipe da paz, o meu pastor e meu protetor. Eu te adoro, glorifico e louvo, todos os momentos da minha vida. Não há outro Deus, o seu amor é incomparável e me constrange. Nesta oração, quero expressar minha gratidão por tudo que faz por mim. A obediência gera bênçãos e nos afasta dos perigos da tentação e da destruição. Me ensina seguir pelos seus caminhos que me levarão para lugares altos. Em nome de Jesus. Amém.

Ricardo Augusto Terada

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL