Cearense campeão de Jiu-jitsu é bronze nos EUA

Nos últimos dias, João Vitor (15), popularmente conhecido como “Flash Boy”, conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano Kids, promovido pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation)
02/08/2023 00:37
noticia Cearense campeão de Jiu-jitsu é bronze nos EUA
noticia Cearense campeão de Jiu-jitsu é bronze nos EUA

Considerada uma das mais difíceis do circuito para crianças, desta vez a competição contou com mais de 2 mil inscritos. Atuando pela categoria até 65 kg da Teen3 (faixa verde), o atleta cearense avançou pelas quartas de final chegando até a semi final onde lutou muito bem saindo na frente do placar por dois a zero com uma linda raspagem do seu fortíssimo jogo de meia guarda , porém de uma maneira interpretativa o arbítrio acabou punindo nosso atleta o que levou a vitória do seu adversário, sendo assim, subiu ao pódio em terceiro lugar.

A Medalha de bronze internacional se junta a outras conquistas expressivas de João Flashboy, como ouro no mundial (CBJJE), ouro no sul-americano (IBJJF), ouro no AJP Tour Portugal e a cereja do bolo sendo campeão European Kids IBJJF de Jiu-Jitsu, sendo o primeiro cearense a conquistar este título.

Morador do bairro Jangurussu, João Vitor, acumula mais de 200 medalhas, sendo a maioria de ouro. Porém, ele nunca imaginou conseguir alcançar voos tão altos.

 João Flashboy é beneficiário do Bolsa Esporte, programa da Prefeitura de Fortaleza, que garante mensalmente auxílio para atletas e treinadores residentes na Capital. 

O adolescente também é patrocinado pelo SESI-CE, que além de um apoio financeiro mensal, viabilizou a compra das passagens para o torneio. Também acreditam no sonho de João Tarcio Lira do Paraiba Bar, Trend Contabilidade , Kimonos Pantera, Los primos barbeiros e Usebaruk.

Para o lutador é uma felicidade muito grande em saber que se consagrou como o terceiro melhor no maior evento de Jiu-jitsu do mundo. 

“Infelizmente o ouro não veio, dei o meu máximo no tatame, lutei como um campeão, mas levei punições que decidiram minha luta. Minha preparação foi perfeita e só Deus sabe o quanto eu queria ser campeão nesse momento, mas fico muito feliz em estar no top 3 do maior evento de jiu-jitsu kids do mundo. Não posso deixar de agradecer a minha equipe @hpjiujitsu por todo suporte no Brasil. E ao Professor @thiagodiasjj e @daysematta por todo suporte! Sou muito grato @tdjiujitsuacademy. E logo virá mais títulos importantes”, conclui o lutador.

Quem desejar apoiar ou patrocinar o jovem campeão, pode entrar em contato pelo Instagram @joaoflashboy ou com sua mãe Fernanda pelo número: (85) 997468533.

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL