Thaís Michelone

Marco FKM entrevista Thaís Michelone vocalista da banda Ousel
25/05/2023 08:53
noticia Thaís Michelone
noticia Thaís Michelone

Adolescente tive aulas de violão, guitarra, bateria e apenas mais tarde algumas aulas de canto. Desde os 13, 14 anos me juntava com os amigos para fazer um som em casa. Na época tocávamos mais punk rock e grunge. Eu tocava guitarra, bateria e “cantava”. 
Minha primeira banda se chamava Ovel Hane e era uma banda só de mulheres. Na época, eu tinha 15 anos, tocava guitarra e fazia backing vocal.  
Fiz faculdade de Fotografia e trabalhei por alguns anos atuando como Professora de Inglês e Fotógrafa (até pouco tempo). 
Final de 2009, me juntei à Volúpia di Baco e o início da banda foi um grande desafio para mim, pois tive muita dificuldade para começar a cantar em público. E, logo que me juntei a eles, (com zero experiência) tínhamos gravações em estúdio marcadas e um show de abertura para a banda norueguesa, Theatre of Tragedy, em SP.
Escrevi algumas poucas músicas antes, mas foi em 2017 que resolvi tirar os sonhos do papel e lancei duas músicas no formato live session para o canal do Estúdio Resistência no YouTube com o meu projeto solo, Ella. Além disso, também estava trabalhando num EP com quatro músicas, no mesmo período, mas diante de algumas experiências ruins, interrompi o processo e apenas agora, muitos anos depois, estou retomando o meu projeto pessoal. Lancei no final do ano passado uma live session com 7 músicas autorais (sendo uma delas Yellow Wallpaper que compus com a Ousel) e 1 cover de Leonard Cohen, gravada com recurso da Lei Aldir Blanc. 
Me juntei à Ousel em 2020, em plena pandemia, o que foi bastante desafiador. Meu primeiro material lançado com eles foi uma live session para a DKFM Shoegaze Radio, a primeira vez que encontramos pessoalmente, já para gravar o material. Lançamos outras live sessions no mesmo ano, inclusive com o recurso Aldir Blanc. Lançamos o vídeo clipe de Whispers, 3 singles (Whispers, Coffee Break e Yellow Wallpaper) e hoje em dia estamos trabalhando em um EP com letras em Português, marcando uma nova fase para a banda. 
 

Por Marco FKM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL