Qual é a diferença entre raquetes de beach tennis e raquetes de tênis tradicionais?

15/05/2023 09:33
noticia Qual é a diferença entre raquetes de beach tennis e raquetes de tênis tradicionais?
noticia Qual é a diferença entre raquetes de beach tennis e raquetes de tênis tradicionais?

Apesar da similaridade, o beach tennis e o tênis são esportes diferentes segundo sua estrutura, como equipamentos, acessórios, quadras, estilo de jogo e outros aspectos. Portanto, neste artigo você irá conhecer a diferença entre raquetes de beach tennis e raquetes de tênis, confira abaixo!

Antes de começar a praticar é essencial entender essa diferença das raquetes de beach tennis e raquetes de tênis. Bom, as raquetes são um dos equipamentos mais importantes em esportes de raquete, como tênis e beach tennis. 

Embora ambos os esportes envolvam o uso de uma raquete, há diferenças significativas entre as raquetes de tênis de praia e as raquetes de tênis. Então, para você entender melhor, confira logo abaixo as diferenças entre as raquetes.

Veja agora qual é a diferença entre raquetes de beach tennis e raquetes de tênis

Embora as raquetes de beach tennis e as raquetes de tênis tenham semelhanças em termos de serem equipamentos para esportes de raquete, há diferenças entre elas, veja agora qual a diferença entre raquetes de beach tennis e raquetes de tênis.
 

  • Tamanho/Peso;
  • Cordas;
  • Materiais;

Tamanho e peso

A princípio, uma das diferenças entre as raquetes de beach tennis e as raquetes de tênis é o tamanho e o peso. As raquetes de beach tennis geralmente são menores e mais pesadas do que as raquetes de tênis. No beach tennis as raquetes têm uma superfície de golpe que geralmente mede entre 48 e 50 cm de comprimento e 26 cm de largura.

As raquetes de tênis, por outro lado, geralmente medem entre 67,5 cm e 72,5 cm de comprimento e têm uma superfície de golpe maior, o que se torna mais adequado para atingir bolas mais rápidas e fortes.

Cordas

Outra diferença importante entre as raquetes de beach tennis e raquetes de tênis é o padrão de cordas. Bom, as raquetes de beach tennis geralmente têm um padrão de cordas mais aberto do que as raquetes de tênis. Nesse caso, significa que há mais espaço entre as cordas da raquete de beach tennis, o que permite que a bola fique na corda por um período mais longo.

Desse modo, isso aumenta o controle do jogador sobre a bola, permitindo que ele faça tiros mais precisos e suaves. Ao contrário, as raquetes de tênis, têm um padrão de cordas mais fechado, o que ajuda a gerar mais energia e rotação na bola, permitindo que os jogadores sofram a bola com mais força.

Materiais

As beach tennis geralmente são feitas de materiais leves, como carbono ou grafite, que permitem que a raquete seja manuseada de forma mais rápida na quadra.

Sendo assim, esses materiais também ajudam a reduzir a vibração da raquete, tornando-a mais confortável para o jogador aguentar e jogar por períodos mais longos.

Enquanto, as raquetes de tênis, por outro lado, podem ser feitas de uma variedade de materiais, incluindo grafite, alumínio e almofada. Esses materiais são escolhidos por sua durabilidade e capacidade de gerar energia e rotação na bola.

Portanto, é importante lembrar que as raquetes de beach tennis são menores que as de tênis. Nesse caso, é importante escolher uma raquete certa para o esporte que você deseja praticar, considere o nível de habilidade, estilo de jogo e também influência pessoal. De tal forma, se você está iniciando em um desses esportes, consulte um profissional para receber conselhos e recomendações.

Se você gostou de saber qual diferença entre raquetes de beach tennis e raquetes de tênis, não deixe de compartilhar com seus amigos que também gostam do esporte. Além disso, continue navegando no site Mestre Raquete, assim poderá encontrar outros artigos interessantes sobre Beach Tennis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL