Seus cuidados acabam no rosto?

Os cuidados com a pele devem se estender ao pescoço e ao colo
29/03/2023 15:25
noticia Seus cuidados acabam no rosto?
noticia Seus cuidados acabam no rosto?

Muitos são os cuidados e recomendações para o rosto, mas e o que está abaixo dele? Recentemente uma imagem viralizou na internet de uma senhora que passava protetor solar e tinha cuidados com o rosto durante toda sua vida, mas não cuidou de seu pescoço e colo, gerando flacidez, rugas e manchas na região. Seus cuidados também têm se restringido ao rosto?

Eliane Pescador, biomédica e esteta, explica que essas regiões também tendem a envelhecer muito rápido já que, assim como o rosto, estão frequentemente expostas ao sol e ao uso de cosméticos, como perfumes, por exemplo, e, em alguns casos, até a maquiagem, quando a pessoa costuma aplicar nessa região para igualar os tons.

Ainda que os cuidados com protetor solar e outros dermocosméticos sejam essenciais, “nem só de skincare viverá o homem”. Outros tratamentos direcionados para essa região e os problemas que aparecem nela existem. Por exemplo, as manchas pigmentares do sol ou senis, acrocordons (que são as verrugas moles), flacidez e rugas do sono (decorrentes da forma como dormimos), que deixam o colo marcado e envelhecido, podem ser tratados.

“Algumas das intervenções pra esses problemas são: o peeling químico, a luz pulsada, o jato de plasma, os skinboosters, os bioestimuladores de colágeno e por aí vai”, conta a especialista.

Vale dar uma olhadinha cautelosa no seu pescoço e no seu colo e começar desde já os cuidados. Afinal, essa parte do corpo também é super visível e, estando bem cuidada, demonstra jovialidade.

Serviço: Ane Bello Estética
Dra. Eliane Pescador Biomedica
Biomédica CRBM 4050
Harmonização Facial & corporal
Transformando Faces @igoorcostalves
Instituto Sially ITC
Rua Emiliano Perneta, 860 - Centro, Curitiba - PR.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL