Filhos, por um mundo melhor

A importância de celebrar o dia 5 de abril
28/03/2023 15:29
noticia Filhos, por um mundo melhor
noticia Filhos, por um mundo melhor

Todos os anos é visto comoções para comemorar tanto o dia das mães quanto o dia dos pais, seguido da correria para comprar o presente certo e passar o dia com os progenitores, mas raramente se ouve falar do Dia dos Filhos. Filhos são um dos pilares familiares. Segundo os egípcios antigos, uma família só é feliz quando há crianças nela.

Eles, as crianças, devem ser celebrados como peça importante do núcleo familiar. Mas, claro, filhos também podem ser adultos. Para os pais, eles são eternos crianças, não importa a idade. Os pais iram para sempre se preocupar e torcer por eles.

De acordo com Joseana Sousa, especialista em desenvolvimento humano, temos papéis. “Nem todos que vivem no planeta Terra serão, necessariamente, pais ou mães, mas todos que habitam o mundo são filhos. A forma de se relacionar com os pais é a forma que aprendemos a nos colocar no mundo, refletindo e definindo o movimento que a vida irá percorrer”, afirma a psicanalista.

A qualidade da nossa relação com nossos pais reflete a qualidade da nossa existência, das gerações que vieram antes e depois de nós. É o que diz Bert Hellinger: “a vida é algo que os pais receberam e passaram para seus filhos. (…) É a benção dentro do grande movimento da vida, que vem de bem longe e segue fluindo através dos pais.”

Nossa origem faz parte de quem nos tornamos e celebrar esse dia é importante para que os filhos possam saber que são fundamentais para a família. Logo, essa data deve reforçar aos pais que eles devem estar presentes nas vidas de seus filhos, mas a realidade tende a ser diferente em algumas famílias e a relação pode estar ferida. Uma maneira de dar início a cura pode ser a constelação familiar, abordagem terapêutica desenvolvida para tratar questões relacionais tanto no âmbito familiar quanto corporativo, a qual Joseana é especialista e atende presencialmente em Vitória, ES e online em 4 continentes.

Como esse dia tende a ficar esquecido, faça diferente. Coloque em pausa as demandas rotineiras e celebre esse dia que trouxe pessoas especiais ao mundo e renove a conexão familiar.

Serviço: Joseana Sousa
Pilota de aviões, psicanalista e especialista em desenvolvimento humano
Mentorias online e presenciais em Vitória-ES
(27) 99919-1108
Instagram: @joseanasousa
contato@joseanasousa.com.br
www.joseanasousa.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL