Jardins Verticais são tendências na Barra da Tijuca

25/01/2023 11:02
noticia Jardins Verticais são tendências na Barra da Tijuca
noticia Jardins Verticais são tendências na Barra da Tijuca

Há algum tempo os jardins verticais já são tendência quando falamos de paisagismo. Aproveitando espaços e montando-o junto a paredes e estruturas. Sustentável e moderno, isso possibilita que você tenha um jardim, mesmo que não possua muito espaço em seu quintal ou na varanda de seu apartamento. Dessa forma, é possível montar uma área verde incrível mesmo trabalhando com um espaço reduzido.
Sendo assim, os painéis verdes continuarão em alta em 2023.

A tendência de um painel verde foi a escolha da atriz Monique Cury para sua varanda, em um projeto desenvolvido pelas paisagistas Daiana Devitte e a Estefânia Pinto.

No espaço, na varanda, com 9,10m², as paisagistas adquaram a identidade de Monique com plantas que remetessem a sofisticação, leveza e sutileza. Com desenhos que trabalharam as curvas do ambiente, sem formatos de linhas retas, fugindo do óbvio. Além de cores que prevalecessem o verde, trazendo um requinte monocromático ao local.

“Foi escolhido de acordo com o desejo da Monique, um jardim mais verde com pouco colorido, mais volume na parte de cima para tampar a visão dos outros prédios e nada que viesse muito para frente para não encostar nos vidros, plantas de sombra, baixa manutenção”, explica Daiana Devitte (https://www.instagram.com/rioplantas_paisagismo/).

Para esse projeto foram utilizadas as plantas: Samambaia americana, Filodendro cascata, Renda Francesa, Aspargo alfinete, Begônia tigre, Begônia beleaf , Lambari variegato, Lambari roxo, Véu de noiva, Alocacia Polly , Samambaia da Jamaica , Costela de Adão e Jiboia para Forração da jardineira.

Serviço:
https://rioplantas.com.br/
contato@rioplantas.com.br
(21) 99722-7999

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL