O Desafio de volta as aulas.

A batalha é de todos nesta volta as aulas
27/01/2022 17:15
noticia O Desafio de volta as aulas.
noticia O Desafio de volta as aulas.

 

Espaço Carol Cerqueira

 

O Desafio - Volta às aulas

Um dos assuntos mais comentado no nosso pais, o retorno as aulas? As dificuldades? Corona vírus? Segurança? Como meu filho irá reagir?

Com uma desaceleração no ensino e na rotina escolar quem mais esta sentindo é o próprio aluno, a pandemia causou muitos desacertos, pois os alunos saíram de seu mundo em movimento e mergulharam em um mundo sem perspectiva descontando nos jogos virtuais redes sociais os problemas emocionais. Ter um choque emocional em idade de desenvolvimento acarreta uma série de problemas que os atuais psicólogos não conseguem decifrar, pois é uma coisa nova.

O que tem que ser feito é o aluno acreditar que tudo poderá voltar ao normal! Nós temos a missão de fazê-lo acreditar e ter responsabilidade em fazer essa migração de isolamento ao convívio social de uma forma simples e inteligente. Nos primeiros 15 dias será crucial sair de uma rotina para encarar outra, basta colocar no lugar do celular e mídia um planejamento escrito a mão pela família com horários e tarefas que se devem seguir à risca e lançá-lo como desafio tendo em troca alguma recompensa (ou algum material didático). E esse será o maior desafio, porque a família tem vivido de acelerada, sem tempo para nada, principalmente tempo de qualidade de vida e uma construção mais presente com seu filho.

As escolas particulares já têm um projeto de volta às aulas e isso é muito importante, pois fazem um acompanhamento psicológico com interação, já as estaduais e municipais não se tem por completo um projeto ou mesmo um método diferenciado que possa ajudar nessa migração. Existem falas e propostas, mas que precisam de fato ser colocada em pratica pelo poder público para suprir essa deficiência da educação dos últimos dois anos.

O Instituto Caminhos contra Injustiça em todo o tempo da pandemia observou que os casos de conduta infantil que mudaram muito, isso é o reflexo do isolamento, crianças mais sedentárias, crianças com menos disposição para fazer suas atividades, e crianças cada vez mais conectadas com um mundo virtual que tem mostrado o seu perigo a cada dia. Percebemos nos nossos atendimentos o aumento de crianças com crises de ansiedade e depressão por conta desse isolamento. E a cada dia observamos que o interesse pela mídia é maior do que um contato com um livro ou mesmo uma pratica desportiva.  Uma nova geração com problemas de se compreender nesse cenário a qual vivemos. E por isso nós atuamos de forma direta para ajudar o máximo de crianças a se desenvolver através de atividades culturais e educacionais como por exemplo um dos nossos parceiros, o Alicerce Educação que vem com uma função desde 2019 através do contra turno escolar que vem com uma dinâmica onde as crianças tem interesse em estudar e se desenvolver. É uma ferramenta que tem auxiliado muito essa migração, o momento em que o aluno não esta em horário escolar está desenvolvendo novas práticas de estudos e convívio social. É eu te convido a conhecer o método de ensino desse contra turno escolar que vai transformar o método de educação no nosso país.

O Instituto Caminhos Contra Injustiça que está presente em mais de 40 cidades atua diretamente com este programa Alicerce Educação encaminhando em campanhas direcionada a população carente com grande procura e adesão. Porque nós entendemos e precisamos continuar transformando vidas.

 

“ E por esse motivo te convido a fazer uma reflexão, você pai o que tem feito para estimular o retorno as aulas para o seu filho? Você apoia essa ideia? Quer saber mais sobre o método que pode te ajudar nesse momento? Eu te ajudo a construir um futuro de oportunidades para seu filho, que é através da educação! ” Venha conhecer o Alicerce de perto entrando em contato comigo pelos canais das redes sociais. ”

 

Verifique se a sua cidade é atendida a este programa, sendo o primeiro passo para reforçar o ensino de do filho.

Seja voluntário do Instituto e também e assumir esta missão de Transformar Vidas e Unir pessoas.

 

Ficou curioso para saber mais? Na semana que vem tem novo conteúdo para você e sua família!

Para saber maiores informações siga nossas redes sociais e contatos:

Dollete Salles (líder do núcleo de Mairinque) – (11) 95023-1327

Carol Cerqueira (fundadora ICCI) – (11) 94739-2130

Redes sociais:

Intagram e facebook @carolcerqueiraoficial

Intagram e facebook @iccioficial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL