Flores para cultivar no outono

Temperaturas mais amenas e um clima mais aconchegante anunciando o inverno caracterizam o outono, que chegou nesta semana no hemisfério sul
22/03/2021 18:33
noticia Flores para cultivar no outono
noticia Flores para cultivar no outono

Temperaturas mais amenas e um clima mais aconchegante anunciando o inverno caracterizam o outono, que chegou nesta semana no hemisfério sul.

De acordo com o proprietário de uma floricultura de coroa de flores, o senhor William Hashimoto da Coroas 24 Horas Curitiba, o outono se caracteriza por ser uma ponte a época mais quente do ano com o frio do inverno. “As plantas do outono gostam da luz solar, detestam o frio excessivo e conseguem sobreviver a climas mais secos”, enfatiza Hashimoto.

Confira abaixo a lista das flores que conseguem ir bem no outono:

Margarida: O outono é ideal para seu plantio porque os raios de sol muito fortes podem queimar as pétalas e folhas. Fáceis de cultivar em casa (em vasos ou jardim) e em diferentes tipos de solos (com exceção dos terrenos úmidos demais), o tempo de germinação varia entre 7 e 21 dias. É fundamental adubá-la com compostos orgânicos de forma periódica, além de regá-la sempre que a camada superficial do solo estiver seca.

Lírio branco: No preparo do cultivo deve-se usar composto orgânico e areia, e sua rega deve ser regular, sem atingir as flores. Em dias muito frios, diminua a quantidade de água, já nos mais quentes é permitido borrifar um pouco de água extra sobre toda a planta. O outono é a época ideal, já que ela é muito sensível às baixas temperaturas e à incidência de raios solares fortes.

Rosa: As rosas preferem o outono, pois é a época do ano mais propícia para o cultivo, cuidado e manutenção. Até a primeira floração, deve-se regar todos os dias com água em temperatura ambiente, passando depois para duas vezes por semana, deixando a terra um pouco seca entre uma rega e outra. As roseiras precisam ficar em um local ensolarado e bem arejado, com temperatura entre 25 e 30° C. A primeira poda deve ser feita após um ano do plantio e repetida todos os anos.

https://www.coroas24horascuritiba.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL