4 Cemitérios Tradicionais de BH e suas histórias

A capital mineira tem em sua volta Cemitérios Tradicionais, locais de sepultamento que oferecem serviços funerários diferentes, baseado no tipo de despedida que a pessoa precisa para o seu ente querido.
26/11/2020 15:42
noticia 4 Cemitérios Tradicionais de BH e suas histórias
noticia 4 Cemitérios Tradicionais de BH e suas histórias

A capital mineira tem em sua volta Cemitérios Tradicionais, locais de sepultamento que oferecem serviços funerários diferentes, baseado no tipo de despedida que a pessoa precisa para o seu ente querido. Entre esses locais, os cemitérios Parque da Colina, do Bonfim, da Paz e Cemitério da Saudade se destacam.

O Cemitério Parque da Colina foi inaugurado em 01 de novembro de 1970, sendo a primeira Necrópole privada da cidade, onde no local é possível ter acesso a prestação de serviços ligados a sepultamentos, sendo considerado um patrimônio da cidade e do povo belo-horizontino.

Já o Cemitério do Bonfim também entra na lista de Cemitério Tradicionais de BH, sendo a necrópole mais antiga de Belo Horizonte, inaugurado em 1897, composto de 54 quadras, divididas entre duas alamedas principais e diversas ruas secundárias. Além disso, o edifício do necrotério foi tombado em 1977 pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA).

De acordo com William Hashimoto da Coroas 24 Horas Belo Horizonte, floricultura de coroa de flores em Belo Horizonte, esses locais são tradicionais e diariamente recebem muitas flores. “A flor é enviada como forma de homenagem, e nesses velórios muitos enterros são feitos todos os dias”, pontua William.

Outro destaque desta lista é o Cemitério da Paz, administrado pela prefeitura de Belo Horizonte, sendo a necrópole construída em 1967 em uma configuração moderna de cemitério parque da cidade. Possui um total de 47.101, onde são realizados por mês cerca de 381 sepultamentos, segundo informações registradas em janeiro de 2019.

Para finalizar a lista de Cemitérios Tradicionais de BH, destaque para o Cemitério da Saudade, sendo a segunda necrópole mais antiga de Belo Horizonte, construída em 1942 para abrigar a população carente da cidade que desejava obter um jazigo perpétuo, mas não tinha acesso ao imponente Cemitério do Bonfim. No total são 31.209 sepulturas, com uma média de 216 sepultamentos ao mês.

https://www.coroas24horasbelohorizonte.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL