Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caieiras promove a semana da Mobilidade

18/09/2017 22:44
noticia Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caieiras promove a semana da Mobilidade
noticia Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caieiras promove a semana da Mobilidade

A Prefeitura de Caieiras, por meio do Departamento de Trânsito, realizou nessa segunda-feira (18) a abertura da Semana Nacional do Trânsito, cujo objetivo é chamar a atenção para a questão da mobilidade nas vias do município.

Ao longo da semana, os agentes de trânsito realizarão diversas ações de conscientização sobre segurança no trânsito e direção segura, como, por exemplo, a distribuição de materiais informativos.

O tema da Semana Nacional do Trânsito desse ano é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde divulgadas pela Agência Brasil, só no primeiro semestre de 2017, foi relatado um aumento de 27% de indenizações envolvendo acidentes fatais, sendo que a maioria das vítimas são adolescentes, entre 10 e 19 anos.

No evento de lançamento da Semana do Trânsito, os alunos da APAE Caieiras participaram de um delicioso café da manhã e de atividades recreativas – aula de zumba e de uma apresentação circense.

Os três vencedores do Concurso de Desenho promovido pelo Departamento de Trânsito como parte das ações da Semana da Mobilidade foram premiados. São eles: Natália Costa dos Santos (3ª colocada), Ariane Souza de Oliveira (2ª colocada) e Gabriel Ribeiro Machado (1° colocado).

 

O evento teve parceria e homenagem a APAE de Caieiras. 

 

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL