Corinthians perde a primeira no Brasileirão

Depois de 34 jogos sem perder na temporada chegou ao fim a série corinthiana ao perder por 1x0 para o Vitória
20/08/2017 09:08
noticia Corinthians perde a primeira no Brasileirão
noticia Corinthians perde a primeira no Brasileirão

(Foto Uol Esporte) 

Por Bruno César 

Depois de ficar 15 dias sem jogar, o Corinthians entrou em campo para estrear no 2° turno do campeonato brasileiro. O timão foi a campo com o que tinha de melhor , Jadson que voltava de recuperação ficou no banco, pois Carille preferiu manter o time que vinha jogando. O Vitória veio pra São Paulo tentando somar pontos na briga contra o rebaixamento.

O jogo começou com Corinthians tomando iniciativa mas sem assustar o goleiro baiano. E em um contra ataque rápido da equipe baiana Neilton lançou o colombiano Trellez que bateu forte para abrir o placar para o Vitória. Depois do gol o restante do primeiro tempo foi ataque contra defesa, o timão em cima buscando o empate,  as melhores chances pra empatar foram de cabeça,  uma com Balbuena que cabeceou rente a trave e na outra com Jô que desviou cruzamento de Romero obrigando o goleiro Fernando Miguel fazer uma grande defesa.

Na volta pro segundo tempo o timão sem um de seus melhores jogadores Guilherme Arana que saiu contudido para e entrada de Moisés. A equipe do técnico Carille tinha mais posse de bola mas não conseguia agredir o adversário pois errava muitos passes e tentava nas bolas aéreas para o atacante Jô que teve um boa chance para empatar mas Fernando Miguel fez outra grande defesa. O Vitória era perigoso quando chegava e teve um gol mal anulado pela arbitragem,  o zagueiro Kanu em posição legal marcou mas o gol foi anulado. Neilton teve uma boa chance para matar o jogo mas chutou em cima de Cássio. O Corinthians abusava dos chuveirinhos mas não conseguiu chegar ao empate e perdeu a primeira partida na competição após passar todo o 1° turno invicto.

Mesmo com a derrota o Timão tem uma boa vantagem para o segundo colocado de 7 pontos, agora o Corinthians vira a chave e joga no meio de semana pela Sul-Americana quando recebe o Racing- Arg pela primeira partida das oitavas de final da competição. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL