Segunda-feira (31) começa 2ª Semana municipal do bebê em Louveira e 6ª regional com programação bem diversificada.

27/07/2017 10:59
noticia Segunda-feira (31) começa 2ª Semana municipal do bebê em Louveira e 6ª regional com programação bem diversificada.
noticia Segunda-feira (31) começa 2ª Semana municipal do bebê em Louveira e 6ª regional com programação bem diversificada.

Ação se estende até o dia 5 de agosto, com encerramento na Praça Pedro Sanchez

A 2ª Semana municipal do bebê começa nesta segunda-feira (31) e se estende até dia 5 de agosto, com uma programação cheia de atividades de interação dos pais com os bebês. O tema ‘Resgatando a família na era da internet’ conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Louveira, através das Secretarias de Saúde, Social e Educação com o Programa Primeiríssima Infância.
A programação prevê atividades destinadas aos pais, às crianças de qualquer faixa etária, profissionais de educação e gestantes. O evento conta com palestras sobre amamentação, estimulação da linguagem, massagem, além de atividades para as crianças como teatro, fantoche, pintura facial, música, gincana e muito mais.

Para a Secretaria de Saúde, a primeiríssima infância é uma fase decisiva na vida da criança e por isso é preciso elaborar ações para garantir seu desenvolvimento saudável e seguro. “Uma criança que foi cuidada com afeto desde a sua concepção tem maior chance de se tornar um adulto feliz e saudável”. Neste sentido, a Saúde municipal tem atenção especial para esta faixa etária, pois com investimentos no futuro da criança conseguiremos uma sociedade melhor para todos.

Encerramento

E, ainda, dia 5 de agosto, às 9h, haverá a festa de encerramento da Semana do bebê na Praça Pedro Sanches no bairro Santo Antônio, com apresentação da “Cia Tomara Que Não Chova”, atividades de pintura facial infantil, Corrida de bebês, Personagens vivos, brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e muito mais.

Confira a grade completa das programações nas UBS em: http://www.louveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/6semanaregionaldobebp.pdf

UBS's onde acontecem as atividades abertas ao público

UBS Rosina Sturaro Cavalli no bairro Vista Alegre
UBS Antônio Carlos dos Santos – PAS- no bairro Santo Antônio
UBS Gilberto Ajjar no bairro Monterrey
UBS Francisco Milan no bairro Burck
UBS Lucilene Melin no Centro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL