Suplementação na gestação é possível sim 

Com uma rotina correta de suplementação a criança se desenvolverá melhor 
15/08/2018 16:22
noticia Suplementação na gestação é possível sim 
noticia Suplementação na gestação é possível sim 

Desejo de grávida é aquela vontade que a mamãe tem de comer algo em específico, isso pode acontecer até o final da gravidez. Porém as mães precisam estar atentas ao que comem, pois influenciará no desenvolvimento da criança. Assim, uma  suplementação na gravidez é essencial, tanto para evitar problemas de saúde futuros da criança, como problemas que podem ocorrer na própria gravidez. Nesse período deve-se evitar qualquer possibilidade de carências, fornecendo nutrientes ideais para o feto e para a saúde da mãe.

Segundo a Dra. Marcia Simões, “Existem nutrientes que são mais conhecidos e prescritos de maneira rotineira para a gestante como o ferro, iodo e ácido fólico. Porém muitos outros estão envolvidos nesse processo, como é o caso do ômega 3”.

Existem diversos métodos de se diagnosticar a falta de nutrientes, entre eles o exame de sangue e o mineralograma (exame que avalia a presença de 20 minerais e 14 metais pesados), como ressalta a Dra. Marcia, “são exames extremamente importantes para identificar as alterações no corpo da mãe e para realizar tratamento individualizado”.

Existem diversos nutrientes que podem auxiliar na gravidez, como:

  • Zinco: auxilia no funcionamento do sistema imune e regula o desenvolvimento cerebral;
  • Vitamina E: antioxidante que ajuda a defender as células;
  • Magnésio: prevenção de pré-eclampsia, paralisia cerebral em ocorrência de parto prematuro, diabetes gestacional, dentre outros;
  • Colina: desenvolvimento cerebral, principalmente na área que regula a memória e a atenção, antes e após o nascimento.

Não deixe de falar com o seu médico para entender melhor o seu organismo e descobrir as quantidades e nutrientes mais adequados para o seu caso, não se automedique.

Serviço: Eden Clinic

Dr. Marcia Simões

Médica e Diretora Técnica da Clínica Eden

CRM 33207

41 3501-9358

contato@edenclinic.com.br

http://www.edenclinic.com.br/

Rua Padre Anchieta, 2050, Bigorrilho, Curitiba -PR

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL