"​CORRESPONDÊNCIAS DE UM INVISÍVEL”

Artigo publicado por Thiago Winner, escritor do livro "As regras simples da vida" e colunista do site "Portal Olhar Dinâmico de São Paulo capital".
21/07/2018 18:55
noticia
noticia

Rafael Zveiter lança seu segundo livro em noite de autógrafos no dia 31 de julho, em Botafogo.

Breno revê sua vida enquanto escreve cartas destinadas a seu pai – e nelas descreve todas as suas dores, indo e voltando no tempo, revivendo angústias e traumas em um texto ao mesmo tempo sufocante e viciante. As cartas são o fio condutor do livro “Correspondências de um invisível”, primeiro romance ficcional de autoria do poeta e escritor Rafael Zveiter.

O estilo de escrita de Rafael Zveiter nos remete ao estilo mundano de Charles Bukowski, uma vez que o submundo e a realidade nua e crua da vida e das relações são impressas sem nenhum tipo de filtro, verniz ou polimento. Com isso, os capítulos prendem a atenção e tiram o ar do leitor em muitas ocasiões, transitando por sensações conhecidas e temidas, tais como a solidão, o abandono, a rejeição e a depressão.

O lançamento, em parceria com a Rubra Editora, contará com uma noite de autógrafos do autor no Espaço Cultural Olho da Rua, em Botafogo (Rua Bambina, 6), no próximo dia 31 de julho, a partir das 19h. O evento contará com uma conversa mediada pelo poeta Jorge Pereira, seguida de leituras dramatizadas do livro interpretadas pela atriz Betina Kopp. 

Rafael Zveiter participou este ano das feiras literárias Flipoços (em Poços de Caldas/MG) e Flist (em Santa Teresa, Rio/RJ), fazendo parte de mesas e debates. Ele, que cursou sem concluir as faculdades de Direito e de Jornalismo e hoje estuda Cinema, já havia lançado Visceral, em 2012, reunindo suas poesias. O autor também mantém dois espaços virtuais: o blog Penso à Beça, de poesias autorais, e a página Entre Nós, que funciona como um grande fórum para o debate de temáticas ligadas ao universo LGBT.

SERVIÇO:
Noite de autógrafos do livro Correspondências de um Invisível, de Rafael Zveiter, 31 de julho, terça-feira, a partir das 19h, Centro Cultural Olho da Rua - Rua Bambina, número 6, Botafogo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL