PALAVRA DE HOJE

11/03/2023 10:41
noticia PALAVRA DE HOJE
noticia PALAVRA DE HOJE

PALAVRA DE HOJE - 11/03/2023

Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos. Zacarias 1:3

A mensagem de Deus para os que estavam regressando a Jerusalém depois do exílio se encontra na declaração inicial de Zacarias. A exortação do profeta ao arrependimento chamou os judeus a um relacionamento correto com Deus por meio da renovação do seu compromisso com a aliança que o Senhor havia feito com eles. Zacarias advertiu os seus ouvintes a aprender com o passado, pois a violação da aliança tinha enviado a geração anterior para o exílio. O interesse de Zacarías pelo relacionamento dos seus compatriotas com Deus abrangeu questões de justiça social. A obediência e a aliança divina deve levar naturalmente a prática da justiça, honesti dade e da imparcialidade da misericórdia e da bondade. A preocupação do profeta com relacionamento correto com Deus, anteviu a mensagem posterior de Jesus, sobre um dos mandamentos mais importantes do antigo testamento, que é amar a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo. Esta palavra nos ensina que o relacionamento com Deus é baseado em um elo, ou seja, em uma aliança estabelecida com seu povo para a concretização dos planos que foram feitos para cada um de nós.

Oração de hoje

Deus maravilhoso, eu venho através dessa oração te agradecer pela aliança que o Senhor estabeleceu comigo. Sou grato pelas bênçãos que o senhor coloca nas minhas mãos. Te glorifico e te louvo, pois tu és meu Deus, que não deixa faltar nada na minha vida. Em nome de Jesus amém

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL