ONG REMAR BRASIL resgata usuários das drogas e dão apoio à famílias carentes

15/07/2017 21:08
noticia ONG REMAR BRASIL resgata usuários das drogas e dão apoio à famílias carentes
noticia ONG REMAR BRASIL resgata usuários das drogas e dão apoio à famílias carentes

Por Erica Rodrigues

Andamos pelas ruas e vemos cada vez mais pessoas perdidas.  O cigarro, o álcool, as drogas e o abandono são os principais motivos que desencaminham a vida e a saúde de muitas pessoas.

A Remar Brasil é uma ONG que tem por finalidade ajudar pessoas usuárias de drogas, refugiados de guerra, famílias carentes e alcoólatras.

Fundada há 33 anos na Espanha por Miguel Dias, hoje está em 5 países com mais de 45 unidades e trabalha em parceria com a Igreja Corpo de Cristo.

A Sigla REMAR significa Reabilitação de Marginalizados, mas alguns costumam fazer a analogia do ato de se remar contra as drogas.

Em São Paulo conta com 400 internos cadastrados. A ONG não vai até as pessoas fazer o resgate. O primeiro passo para receber  ajuda é a pessoa procurar espontaneamente a ONG.

TRATAMENTO – É recomendado que se fique pelo menos 1 ano para obter todo o tratamento.

A libertação das drogas é feita por meio do evangelho e de trabalhos laborais.

“Geralmente não se usa remédios, é só através do evangelho que as pessoas conseguem ver essa libertação” explica o presidente da Remar em São Paulo William Monteiro que coordena 10 casas de apoio com bazares.

Os dependentes químicos que procuram ajuda na Remar recebem banho, comida, abrigo e atendimento psicológico. E são encaminhados para sítios chamados de unidades de desintoxicação. “Alguns usuários de drogas não sabem mais como conviver dentro da sociedade, por isso são encaminhadas para sítios espalhados em 5 estados no Brasil, no total são 10 sítios, sendo unidades femininas, masculinas e a unidade de casais que são separados. Lá todos passam por um processo de desintoxicação, onde reaprendem a viver em sociedade”, informa William.

99% dos recursos utilizados para manter a entidade são provenientes de doações.  Na segunda fase do tratamento podem trabalhar como voluntários no bazar para separar as doações.

Logo em seguida passam para a terceira fase onde fazem trabalhos de divulgação, distribuindo folhetos em faróis e nas ruas conscientizando a população.

“O trabalho de divulgação é muito importante, não são apenas doações, mas quem está passando por dificuldades também encontra informação e ajuda”, explica William.

A ONG está aberta para ajudar e receber doações como: roupas e alimentos que podem ser retirados no local. Para colaborar ligue: (11) 2452-5322 Escritório Central Vila Galvão.

Desenvolve diversas ações como: o Restaurante Solidário que prepara mais de 100 refeições gratuitas para a população carente, Apoio a presidiários com trabalhos sociais dentro de presídios e o Anjos da Noite que distribuem sopas a noite para moradores de rua.

Quem está à procura de ajuda e apoio para vencer as drogas pode comparecer na sede da REMAR no endereço: Rua Padre João Álvares, 548 – Vila Renata – Guarulhos. Telefones: (11) 2086-2317 / 2452-5322. Para mais informações acesse o site: www.remarbrasil.org.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL