Tikkun Olam, irmãos desenvolvem linha de produtos para cabelos crespos e cacheados

16/04/2024 11:55
noticia Tikkun Olam, irmãos desenvolvem linha de produtos para cabelos crespos e cacheados
noticia Tikkun Olam, irmãos desenvolvem linha de produtos para cabelos crespos e cacheados

Com a crescente valorização da beleza natural, cada vez mais cabeleireiros estão proporcionando aos seus clientes uma experiência completa de cuidado capilar. É o caso dos irmãos Fabio e Juninho Loes que desenvolveram produtos com o compromisso em oferecer soluções personalizadas para cabelos crespos e cacheados, que por tanto tempo foram negligenciados pela indústria da beleza.

 

A Tikkun Olam nasceu da necessidade em encontrar a qualidade de diversos produtos em uma só fórmula. Fabio, o administrador do salão, não entendia a logística de utilização de tantos produtos para apenas um procedimento. Segundo o cabeleireiro Juninho, muitas vezes era necessário misturar dois ou três tipos diferentes para reparar, hidratar e até mesmo finalizar.  Foi então que os irmãos e sócios decidiram iniciar as pesquisas para o desenvolvimento de tratamentos inovadores e completos.

 

Após dois anos de testes, desenvolveram três linhas voltadas para profissionais e cuidados em casa, com ingredientes que hidratam, definem e combatem o ressecamento. A primeira é de limpeza, composta por shampoo desembaraçante, com tecnologia condicionante e shampoo semi-hidratante, com pH 5.0 e 6.0, que remove com facilidade as impurezas mais pesadas, indicado para pré-higienização concentrada no couro cabeludo e raiz.

 

O condicionador combina ativos e vitaminas que regeneram as camadas cuticulares. Tem uma ação eficaz na reparação da parte física lembrando um acidificante, porém de forma natural. A máscara de nutrição possui em sua composição óleos essenciais e manteigas nutritivas, tem pH de 4.0 que auxilia a diminuir a porosidade e inserir gradativamente os nutrientes básicos de água, massa celulares e carga lipídica que o cabelo necessita.

 

A máscara de restauração intensiva é ideal para cabelos que foram sensibilizados por ações mecânicas e térmicas, devolve a massa e equilíbrio estabilizando o pH, dando vitalidade às camadas cuticulares. Já a máscara de reconstrução é ideal para cabelos danificados, normaliza o pH do cabelo, repara a área danificada, devolve as proteínas, promove mais resistência, sela e trata as cutículas.

 

Para finalizar, os ativadores de ondulados, cachos e crespos, foram desenvolvidos a base de água, proporcionando leveza, emoliência, aderência aos fios e secagem rápida, além de entregar muita definição e brilho. 

 

Atualmente a marca Tikkun Olam está presente em diversos salões do Brasil, sua venda é online, via site www.tikkunolam.co. O salão Loes Saúde e beleza fica localizado na Zona Sul de São Paulo, para saber mais acesse o Instagram: @loesoficial.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL