Investimento inteligente é sinônimo de consórcio

Veja como o consórcio força uma disciplina financeira
28/03/2024 09:06
noticia Investimento inteligente é sinônimo de consórcio
noticia Investimento inteligente é sinônimo de consórcio

 

Nos tempos atuais onde controlar as finanças tem se demonstrado uma tarefa complexa o consórcio surge como uma das opções de investimento mais atrativas e eficientes para quem deseja adquirir bens de alto valor, como imóveis e veículos. Isso se deve, principalmente, à ausência dos altos juros cobrados por outras modalidades de financiamento. Sua principal vantagem é a inexistência de juros sobre as parcelas, incidindo apenas uma taxa administrativa consideravelmente mais acessível. Tal aspecto torna essa estratégia econômica e inteligente para quem sonha com a aquisição de bens de longo prazo.

Entre as vantagens do consórcio o especialista na área, Jason Ferreira destaca a não exigência de valor de entrada, pois diferentemente do que ocorre nos financiamentos tradicionais o consórcio permite que pessoas, sem grande soma inicial, possam começar a investir. Ademais, a adesão ao consórcio promove a educação financeira, uma vez que a contribuição regular exige disciplina do consorciado. Funciona como uma espécie de poupança forçada, preparando o participante para uma gestão eficiente de seus recursos.

Para proteger o poder de compra do participante, o valor da carta de crédito é atualizado anualmente. Isso assegura que, independentemente das flutuações econômicas, o consorciado poderá adquirir o bem desejado sem significativas perdas financeiras. A opção de lance permite que os participantes antecipem a contemplação do bem utilizando recursos próprios, trazendo flexibilidade adicional ao planejamento financeiro pessoal.

No que tange aos consórcios imobiliários, a possibilidade de utilizar recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para amortizar ou liquidar o saldo devedor, entre outras opções, representa um benefício adicional significativo. Isso torna esta modalidade de investimento ainda mais atrativa. Ao final do consórcio, os valores investidos são atualizados, protegendo o investidor da inflação ou outras variações monetárias do período.

"O bem contemplado oferece ao consorciado as vantagens de uma compra à vista, possibilitando a negociação de melhores condições e a redução da burocracia, o que, em muitos casos, resulta em considerável economia, além de uma maleabilidade pois desde que esteja dentro da área do bem definido o valor do consórcio pode ser utilizado, ao contrário da crença que precisa ser tudo utilizado em uma única coisa específica, um exemplo é um imóvel você pode dividir o valor entre o terreno, a construção do imóvel ou uma reforma em um imóvel pré existente", diz o especialista em consórcios Jason Ferreira. Portanto, o consórcio é particularmente vantajoso para aqueles que, mesmo sem uma disciplina financeira rigorosa, desejam acumular patrimônio de forma planejada e segura. Recomenda-se, ainda, para investidores que, dispondo de um capital inicial, almejem ampliar seu patrimônio a custos reduzidos.

Assim, o consórcio é um investimento estratégico para quem busca segurança, flexibilidade e economia ao aplicar seus recursos visando a aquisição futura de bens de alto valor. É fundamental escolher administradoras autorizadas e regulamentadas pelo Banco Central do Brasil, garantindo segurança e transparência em todo o processo. Enfim, o consórcio é a alternativa de investimento que possibilita estratégia, disciplina e a realização de sonhos e objetivos de longo prazo, de maneira planejada, econômica e segura.

Jason Ferreira
Especialista em consórcios
4199969-0528
@oespecialistaemconsorcios
www.especialistaemconsorcio.com.br
contato@especialistaemconsorcio.com.br
Avenida São Gabriel, 2727 - sobreloja 02

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL