PALAVRA DE HOJE -UNIÃO COM CRISTO

@psicanalista_terada
19/03/2024 09:04
noticia PALAVRA DE HOJE -UNIÃO COM CRISTO
noticia PALAVRA DE HOJE -UNIÃO COM CRISTO

PALAVRA DE HOJE - UNIÃO COM CRISTO

Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Romanos 6:3-5

Para Paulo, a união com Cristo era uma realidade duradoura, determinante para a totalidade da vida cristã, a qual se pode recorrer em todos os momentos, em todos os tipos de conexões e no sentido de que a nossa constituição fundamental com pessoas é moldada por nossa união com Cristo, inclusive podemos observar que essa união torna os principais episódios e acontecimentos da história de Cristo profundamente pertinentes para a cura de nossa alma, restauração em todas as áreas da nossa vida e a nossa salvação. A medida que compreendemos melhor o propósito de Deus desta união, começamos a nos compreender e também os outros. Portanto, a história de Jesus Cristo, é a base para uma importante reorganização e integração dos pensamentos, emoções, desejos memórias, necessidades, motivações, amores e ódios, planos e metas, escolhas, ações e estruturas relacionais, levando a novas maneiras de viver que evidenciam os propósitos de Deus, para nos aperfeiçoar e nos ensinar verdadeiro o sentido da vida.

Oração de hoje

Jesus, tu és tão maravilhoso, seu amor é tão extraodinário, que excede meu entendimento. Ter comunhão contigo em todas as situações da minha vida me eleva em um nível relacional inexplicável, porque é um sentimento inexprimível, somente o Senhor consegue entender, porque me conhece tão bem, que antes de eu pensar e sentir, o Senhor já sabe de tudo sobre mim, porque foi o Senhor que me criou. Quero ter essa união e comunhão contigo para sempre. Em nome de Jesus. Amém.

Rícardo Augusto Terada
@psicanalista_terada

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL