Enfrentando os traumas femininos

É importante falar de microfisioterapia nesse dia da mulher (08/03)
04/03/2024 14:28
noticia Enfrentando os traumas femininos
noticia Enfrentando os traumas femininos

 

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, reconhecemos as grandes conquistas feitas por mulheres ao longo da história, bem como seus desafios que são enfrentados diariamente – um dos quais são os muitas vezes profundos traumas físicos e emocionais resultantes de violência, discriminação, e outras experiências negativas. Estas marcas podem afetar gravemente a saúde mental e física das mulheres, e por conta de falta de tempo ou até mesmo algo relacionado ao próprio trauma faz com que elas não procurem ajuda, desta forma uma nova esperança para a recuperação e bem-estar surge em diversas formas sendo uma das mais desconhecidas a microfisioterapia.

 

A fisioterapeuta Pércya Bacilla Nery traz um pouco da história e função da microfisioterapia, "Desenvolvida na França nos anos 80, a microfisioterapia é uma técnica que procura a raiz dos traumas no corpo e incentiva a autocura. Com movimentos sutis, o terapeuta identifica e trata os pontos que guardam memórias de traumas passados, sejam eles físicos, emocionais ou psicológicos." Esta abordagem holística e não invasiva visa tratar a pessoa como um todo, promovendo saúde e equilíbrio.

 

Mulheres de diferentes idades e origens têm encontrado na microfisioterapia uma ferramenta útil para tratar uma variedade de condições, incluindo estresse pós-traumático e sequelas de abusos e acidentes. Seu enfoque não medicamentosalo e não invasiva diminui o risco de efeitos colaterais, ampliando sua acessibilidade.

 

Além de tratar traumas específicos, a microfisioterapia tem sucesso no aprimoramento da qualidade de vida em mulheres lidando com ansiedade, depressão, e distúrbios do sono, frequentemente associados a experiências traumáticas. Ao fomentar a autocura e o reequilíbrio, contribui para um estado de bem-estar geral, aumentando a resiliência e a capacidade de superar desafios futuros.

 

No Dia Internacional da Mulher, é importante promover tratamentos como a microfisioterapia, apoiando a recuperação feminina e caminhando em direção a uma sociedade mais equitativa. Ao dar voz às experiências das mulheres e valorizar abordagens holísticas na saúde, avançamos para um futuro onde todas possam viver sem dor ou trauma.

 

Neste dia de reflexão e celebração, lembramos que a jornada feminina em busca de igualdade inclui a luta por direitos e a cura de traumas. A microfisioterapia, assim como outras abordagens terapêuticas, isso é um passo na direção correta, fornecendo caminhos de cura e esperanças de um futuro melhor para as mulheres em todo lugar.

 

Dra Pércya Bacilla Nery

Fisioterapeuta

(41) 99181-9944

@percya.fisio

bacillanery@yahoo.com.br

https://percyafisio.com.br

Rua Lamenha Lins, 266 , Cj. 56 – Centro, Curitiba – PR

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL