PALAVRA DE HOJE - SOPRO DE DEUS

@psicanalista_terada
02/03/2024 07:06
noticia PALAVRA DE HOJE - SOPRO DE DEUS
noticia PALAVRA DE HOJE - SOPRO DE DEUS

PALAVRA DE HOJE - SOPRO DE DEUS

Porque é ele o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual é o seu pensamento, o que faz da manhã trevas e pisa os altos da terra; SENHOR, o Deus dos Exércitos, é o seu nome. Amós 4;13

Deus manisfesta o seu poder em todas as formas, uma delas é o sopro divino (vento do Espírito Santo). Diversas passagens bíblicas relatam o poder de Deus através do sopro, entre elas foi quando nos deu o fôlego de vida ("Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente." (Gênesis 2.7), como também quando Nóe construiu a arca: "E lembrou-se Deus de Noé, e de todo animal, e de toda rês que com ele estava na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas." (Gênesis 8:1), quando Deus abriu o mar vermelho para o povo escapar do exército egípcio: "Então, Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. (Êxodo 14:21), e quando Elias estava escondido na caverna depois da ameaça de morte que Jezabel tinha feito a ele: "O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presenç;a do Senhor, pois o Senhor vai passar, Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor".(1 Reis 19:11). Vejamos que Deus manifestou o seu poder em todas essas passagens para mostrar que Ele é o Deus do sobrenatural e continua fazendo o tempo todo. Quantas vezes você já sentiu o vento soprando de repente, durante uma oração dentro de casa, na igreja, no escritório ou até mesmo na rua? Quando vem o sopro do Espírito Santo, levanta os caídos, restaura as feridas, cura os enfermos, junta os pedaços, põe de pé os ossos secos, ressuscita sonhos, tudo se move e volta ao lugar certo. Deus está soprando na sua vida hoje e restaurará tudo que você perdeu, deixando o que passou para trás e fazendo algo novo para te honrar e para que o nome Dele seja glorificado e louvado para sempre.

Oração de hoje

Deus maravilhoso, renova-me, transforma-me e renova-me, quero estar no centro da sua vontade na minha vida, tu és minha prioridade, sopra o seu Espírito na minha vida. Quero estar na sua presença o tempo todo. Tu és tão bondoso, misericordioso e abençoador, retira de mim toda tristeza, preocupação, ansiedade, depressão, pensamentos negativos, sentimentos ruins, toda a tentação que o inimigo quer que eu caia e tudo que não te glorifica, honra e louva, quero seguir pelos seus caminhos por toda a minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Ricardo Augusto Terada
@psicanalista_terada
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL