Hospital Infantil Filantrópico SOPAI em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará e Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) recebe primeira residência médica em terapia intensiva pediátrica

01/03/2024 14:30
noticia Hospital Infantil Filantrópico SOPAI em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará e Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) recebe primeira residência médica em terapia intensiva pediátrica
noticia Hospital Infantil Filantrópico SOPAI em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará e Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) recebe primeira residência médica em terapia intensiva pediátrica

 

A recente parceria estabelecida entre a Escola de Saúde Pública do Ceará e o Hospital Infantil Filantrópico SOPAI marca um avanço significativo no campo da saúde pediátrica na região. Este novo vínculo resultou na criação da primeira residência médica de terapia intensiva na unidade pediátrica. A iniciativa ganhou respaldo da Secretaria da Saúde do Ceará (SESA), sob a liderança da competente Dra. Tânia Mara Coelho, que destinou uma vaga exclusiva para o Hospital Infantil Filantrópico SOPAI. A junção de esforços entre a Escola de Saúde Pública, o Hospital Infantil Filantrópico SOPAI e a SESA promete impactar positivamente o cenário da saúde pediátrica, elevando o nível de assistência e contribuindo para a construção de um futuro mais saudável para as crianças da região. 

 

É com entusiasmo que todo o corpo hospitalar recebeu na manhã desta sexta-feira (1),  Rebeca Santos, que embarca em uma jornada de dois anos de residência médica nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do SOPAI. A nova profissional terá a oportunidade não apenas de aprimorar suas habilidades clínicas, mas também de contribuir para o avanço contínuo dos cuidados intensivos pediátricos no SOPAI. Esta iniciativa conjunta reforça a importância da educação e formação médica especializada, promovendo um ambiente propício para a evolução constante da qualidade assistencial oferecida a crianças que necessitam de cuidados intensivos. O Hospital Infantil Filantrópico SOPAI, com sua visão comprometida e inovadora, saúda Rebeca Santos e celebra a parceria que certamente impactará positivamente a saúde infantil na região.

 

SOBRE O HOSPITAL SOPAI

 

O Hospital Infantil Filantrópico SOPAI é um equipamento de saúde pediátrico de alta complexidade que garante o acesso gratuito a serviços de saúde de crianças e adolescentes desde 1959.

É o maior hospital de pediatria clínica do Brasil e o único hospital infantil filantrópico de Fortaleza.

Aberto 24 horas, todos os dias da semana, o Hospital SOPAI conta com aproximadamente 500 leitos e realiza cerca de 20 mil atendimentos, além de 3.000 internações (*valores calculados por mês) de crianças e adolescentes de 0 a 17 anos.

Conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS) é uma unidade de saúde retaguarda para o Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza.

Os leitos são distribuídos em enfermarias pediátricas. São 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva; 40 leitos para crianças com doenças raras, em Condição Crônica Complexa – ala MARIA DE LOURDES MOREIRA LEITE-; além de um Posto de Saúde Mental com 25 leitos de saúde mental para tratamento e acolhimento de crianças e adolescentes com dependência química e/ou transtorno mental.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL