Leveza e delicadeza, as chaves para a cura

Como a microfisioterapia pode curar cicatrizes profundas com nada mais que um toque suave
20/02/2024 09:47
noticia Leveza e delicadeza, as chaves para a cura
noticia Leveza e delicadeza, as chaves para a cura

 

A Microfisioterapia, uma técnica de origem francesa, surgiu na década de 1980 pelas mãos de Daniel Grosjean e Patrice Benini. Essa técnica terapêutica, baseada em toques sutis ao longo do corpo, busca encontrar e tratar possíveis cicatrizes, sejam físicas ou emocionais, que se manifestam e podem estar relacionadas a diversos problemas.

 

A peculiaridade da Microfisioterapia está na sua resposta quase imediata, uma vez identificada a origem do problema, o corpo é estimulado a iniciar o processo de autocura. "Esse diálogo direto com a memória corporal promove a autocorreção, não só em adultos, mas também em bebês e crianças." Diz a fisioterapeuta especializada Pércya Bacilla Nery.

 

O tratamento não exige que o paciente fique despido, já que as roupas não interferem no procedimento. No entanto, roupas leves são sugeridas para maior comodidade durante as sessões.

 

Cada atendimento é individual, após o primeiro contato o corpo irá definir a necessidade de um retorno, o tempo e o número de consultas são definidas pelas características únicas do paciente, mas o número de atendimentos não deve ser maior que 3 por lesão.

 

A Microfisioterapia se apresenta como uma abordagem precisa e leve, ativando os recursos de cura que já temos em nós mesmos, oferecendo um novo olhar para a saúde e o bem-estar do indivíduo.

 

Dra Pércya Bacilla Nery

Fisioterapeuta

(41) 99181-9944

@percya.fisio

bacillanery@yahoo.com.br

https://percyafisio.com.br

Rua Lamenha Lins, 266 , Cj. 56 – Centro

CEP 80250-020

– Curitiba – PR

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL