Janeiro é tempo de cuidar de si

Começando o início do ano com a cabeça no lugar
24/01/2024 12:39
noticia Janeiro é tempo de cuidar de si
noticia Janeiro é tempo de cuidar de si

 

É início de ano, época de férias e mudança, mas também um momento para olhar a si mesmo e refletir, Janeiro é o mês de conscientização sobre a saúde mental. Para alcançar este objetivo diversas ações podem ser feitas, como as terapias auxiliares que desempenham o papel de complementar as terapias tradicionais.

Um dos exemplos mais conhecidos são os florais como tratado pelo terapeuta Luis Damian "as essências das flores podem impactar positivamente as emoções, o equilíbrio emocional e a saúde mental. Essas essências são preparadas a partir de um blend específico de flores administradas oralmente, buscando harmonizar os desequilíbrios emocionais, reduzir o estresse e promover uma sensação de bem-estar mental e emocional. "

"Já terapia quântica é uma abordagem terapêutica complementar baseada nos princípios da física quântica, que postula que a energia e a consciência estão interligadas e influenciam a saúde mental e física. Essa terapia busca identificar e corrigir possíveis desequilíbrios energéticos no corpo, utilizando diversos produtos naturais capazes de alterar e balancear os campos energéticos." Diz Luis Damian.

Outras opções são a músico terapia, arte terapia e terapias de grupo que auxiliam na expressão de si, seja pela arte ou seja em um grupo seguro de pessoas onde todos compartilham suas experiências, libertando suas angústias e gerando uma sensação de pertencimento.

Embora essas terapias auxiliares não substituam abordagens mais convencionais, como a terapia individual e medicamentos, elas agregam valor ao tratamento ao oferecerem alternativas complementares. A combinação de diferentes modalidades terapêuticas permite uma abordagem mais holística, atendendo às necessidades únicas de cada pessoa.

À medida que a conscientização sobre saúde mental cresce e a busca por tratamentos eficazes aumenta, as terapias auxiliares estão sendo cada vez mais reconhecidas e integradas em programas de cuidados de saúde mental. Seu impacto positivo e suas contribuições continuam a solidificar seu lugar vital no panorama da saúde mental contemporânea.

Serviço: Botica Saúde Quântica
Luis Damian
sac@boticasaudequantica.com.br
(41) 3016-0020
(41) 99940-6461
Local: Rua Samuel Cesar 881, Loja 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL