Lançamento do álbum "Acontecimento" .

Cantor e compositor Pedro Quental, aposta na mistura e no vigor de seus vocais influenciados tanto pela MPB quanto pela ‘soul music’, e o Blues.
24/01/2024 00:56
noticia Lançamento do álbum
noticia Lançamento do álbum

Pedro Quental, a voz à frente de alguns dos maiores hits do Monobloco como Do Leme Ao Pontal o Descobridor dos Sete Mares, participando ativamente de todos os projetos fonográficos do grupo desde 2001.

Sua discografia pessoal tem o DVD ao vivo "Pedro Quental Em Tributo a Ray Charles" (Tratore-2019), o EP “Balneário” (1997) e o CD “Produto Refinado” (2002).

Pedro Quental sempre colaborou com vários artistas, teve o prazer e a honra de participar com Cássia Eller na turnê do ‘ACÚSTICO-MTV’, nos shows do CANECÃO (RJ) e OLYMPIA (SP). Com o DJ Marcelinho Dalua , gravou a canção “Sem Compromisso” de Geraldo Pereira no CD “Social”(Deckdisc). Com o gaitista Jeferson Gonçalves e o Guitarrista Big Joe Manfra, integrou o Blues Etc, o mais bem sucedido e elogiado trio de Blues Acústico do Brasil.

Durante os anos em que viveu em Recife concebeu o show Pedro Quental & Carioca Soul que hoje tem bandas montadas no Rio, Recife e no Canadá, onde já fez 5 vitoriosas tours, se apresentando em clubes e festivais de Toronto, Ottawa e Montreal.

Levar seu canto, sua música e seu amor para todo o país e o mundo.
Durante a pandemia, Pedro Quental se propôs a produzir, remotamente, um novo trabalho autoral, o álbum Acontecimento, convidou para produção musical o baixista Felipe Cambraia, que há mais de 15 anos toca com Nando Reis, e a um time de músicos de excelência para "vestir" as canções. Walter Villaça, Pupilo, João Vianna, Pedro Augusto, Donatinho, André Valle, Alex Velley, Sidon Silva, Marlon Sette, são alguns dos participantes. Para a faixa Sonar que encerra o álbum, convidou o DJ Marcelinho Da Lua pra produzir.

Trazer à tona sentimentos e reflexões desse "Acontecimento" ímpar na história da humanidade foi o objetivo e um olhar amoroso como forma de cura, de inclusão e tendo o amor como o único caminho possível.

Uma releitura da canção Acontecimento de Hyldon, um legítimo clássico da Soul Music brasileira, batizou o álbum e foi o ponto de partida na definição do conceito e sonoridade, depois foram escolhidas canções de Pedro e de compositores amigos que se encaixam perfeitamente nessa proposta artística.

Após o sucesso dos 3 singles já lançados, “NÃO VOLTE AQUI”, “LIGAÇÃO ANCESTRAL” e “VAMOS NOS AMAR ENTÃO"  chega agora, dia 29/09/23 às plataformas de streaming o álbum completo, ACONTECIMENTO.


Um álbum novo, com conceito sob medida para alavancar a carreira solo desse cantor tão acostumado tanto às multidões dos carnavais com o Monobloco, quanto aos clubes e festivais de Jazz e Blues. Uma oportunidade de ampliar os horizontes deste artista. E mostrar mais da contemporaneidade de sua visão de mundo.

Produzir, lançar e fazer uma tour pelas capitais do país é a ideia.

Acontecimento traz à tona o melhor da voz e da alma do cantor Pedro Quental, Amor é a chave de tudo. Vamos Nos Amar Então!


LINK DO ÁLBUM

https://onerpm.link/Acontecimento

SIGA PEDRO QUENTAL

pedroquental.jopqf@gmail.com
Facebook : @pedroquentaloficial
Instagram: @pedroquental
 

Direto da Redação Marco Fukuyama

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL