Andando pelas páginas de Curitiba

Como a literatura pode se unir ao turismo criando uma memória única e inesquecível
20/01/2024 12:32
noticia Andando pelas páginas de Curitiba
noticia Andando pelas páginas de Curitiba

 

Curitiba, conhecida por sua arquitetura única e atrações culturais, está dando um novo significado à experiência turística ao integrar a leitura como parte fundamental de sua oferta. Com uma variedade de iniciativas, a cidade busca proporcionar aos visitantes e moradores uma imersão ainda mais profunda na cultura local através da literatura.

 

A cidade tem incentivado a realização de eventos literários em locais turísticos, como feiras de livros em praças públicas e palestras com autores nacionais. Essas atividades não só enriquecem a experiência dos turistas, mas também promovem o intercâmbio cultural e o contato direto com a produção literária local.

 

A empresa Broder é uma das responsáveis por integralizar a leitura no turismo Curitibano, podendo auxiliar na criação de livros em braile para maior acessibilidade ou a contratação de um Broder para descrever o livro e comparar com seus arredores fazendo uma visita guiada e imersiva.

 

Um dos pontos centrais dessa integração é a criação de espaços de leitura em locais turísticos proeminentes, como parques, museus e centros culturais. Mesmo que durante uma viagem você possivelmente não vá querer parar pra ler um livro, com tantos pontos turísticos, a produção de livros mais curtos sobre o local onde você está, trariam uma nova experiência a ser revivida anos depois de deixar o local, trazendo o livro como uma memória sólida que caminha junto ao leitor.

 

Outra estratégia interessante é a criação de rotas turísticas baseadas em obras literárias, que tenham Curitiba como cenário. Um exemplo é "Era o Vento" de Carlos Machado, que já retrata um passeio silencioso pela cidade, dando a oportunidade de explorar seguindo os passos de personagens, o que proporciona uma maneira única e imersiva de conhecer os pontos turísticos locais.

 

Por fim, a integração da leitura ao turismo em Curitiba não apenas enriquece a experiência dos visitantes, mas também fortalece o apoio à cultura local e ao hábito da leitura. Essa iniciativa inovadora destaca a cidade como um destino turístico que valoriza não apenas suas atrações visuais, mas também a riqueza de sua herança literária.

 

Serviço: Broder

Eduardo Ramires

Você e seus familiares sempre amparados

Chame um broder: (41) 99773-1510

contato@broder.app

Instagram: @broderapp

Site: https://broder.app

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL