As metas estão em nossa mente, apenas precisamos mantê-las lá

Como a terapia pode te ajudar a se manter em foco
19/01/2024 12:20
noticia As metas estão em nossa mente, apenas precisamos mantê-las lá
noticia As metas estão em nossa mente, apenas precisamos mantê-las lá


Em um mundo repleto de desafios e adversidades, a capacidade de persistir diante das metas estabelecidas torna-se uma habilidade valiosa. Porém. esse dia 19 de janeiro é conhecido como o dia dos desistentes, pois até lá grande parte das pessoas já desistiram de suas metas para o novo ano. Para auxiliar com isso é necessário a busca de um profissional qualificado como um psicólogo.

A resiliência muitas vezes é alimentada pela busca de apoio e compreensão, e é aí que entra a psicoterapia como uma ferramenta crucial. Profissionais de saúde mental desempenham um papel fundamental ao fornecer suporte emocional, estratégias para enfrentar desafios e uma perspectiva equilibrada para aqueles que estão determinados a alcançar suas metas.

"Entender as raízes dos obstáculos, superar bloqueios emocionais e desenvolver habilidades de enfrentamento são aspectos centrais da terapia que podem fortalecer a resiliência de indivíduos. Ao explorar a própria psicologia, as pessoas podem descobrir recursos internos e estratégias para superar obstáculos que, de outra forma, poderiam parecer insuperáveis."

É o que faz o psicólogo Luti Christóforo.

A narrativa de não desistir das metas, aliada à terapia, destaca a importância de reconhecer que o caminho para o sucesso muitas vezes é pontuado por desafios. Ao invés de se render diante das dificuldades, a abordagem terapêutica oferece um espaço seguro para explorar, entender e superar os obstáculos, capacitando os indivíduos a persistirem em direção aos seus objetivos.

Neste contexto, a não desistência das metas e a busca por apoio terapêutico não são apenas sinais de força individual, mas também representam uma abordagem holística para o bem-estar mental e o alcance do potencial máximo.

Serviço:
Luti Cristóforo
Psicólogo clínico com especialização em psicologia analítica.

WhatsApp: (41) 99809-8887
Instagram: @luti_psicologo
E-mail: lutipsicologo@gmail.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL