BBB 24: Alane Usa Camiseta Com A Frase “Criada Com Açaí Do Grosso”, Você Sabe O Que Isso Quer Dizer?

18/01/2024 21:12
noticia BBB 24: Alane Usa Camiseta Com A Frase “Criada Com Açaí Do Grosso”, Você Sabe O Que Isso Quer Dizer?
noticia BBB 24: Alane Usa Camiseta Com A Frase “Criada Com Açaí Do Grosso”, Você Sabe O Que Isso Quer Dizer?

O BBB mal começou e já temos diversas pautas e temas importantes surgindo, a sister Alane, vestiu após a festa de ontem uma camiseta estampada com a expressão “criada com açaí do grosso e farinha de Bragança”, e isso gerou alguns questionamentos na internet, você sabe o que essa frase quer dizer? 

O Chef Pedro Amaral, à frente do restaurante Namazônia em São Paulo, especializado em culinária nortista, esclarece que o “Açaí do Grosso” é o puro do Pará, sem aditivos. No Norte, esse não é apenas um complemento, mas uma guarnição que harmoniza com pratos locais, como: peixes, camarão, charque, e as tradicionais farinhas d’água e de tapioca.

O diferencial vai além do sabor; a consistência da polpa é notável, com uma textura mais densa, em contraste com a versão mais diluída utilizada para criar sorvetes em outras partes do Brasil. No Norte, o açaí é apreciado em sua forma mais robusta, preservando a autenticidade da tradição nortista.

Ao desconstruir o açaí consumido no restante do país, percebemos que muitas vezes estamos desfrutando da “raspa do tacho”, uma adaptação do genuíno “Açaí do Grosso”. O processo de produção é modificado para atender aos gostos locais, transformando-o em uma sobremesa gelada, popularizada como sorvete.

No ambiente da casa mais vigiada do Brasil, com 2 paraenses e 1 manauara confinados, falar e mostrar elementos da cultura do Norte, abre espaço para discussões sadias, que irão destacar a importância de preservar e respeitar as peculiaridades regionais. O “Açaí do Grosso” não é apenas um alimento; é uma declaração de identidade e um convite para apreciar a autenticidade das tradições nortistas.

Crédito da foto: Reprodução / Instagram Alanediax 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL