Com efeito natural, nova tendência em 2024, a nanopigmentação é a queridinha do momento nos salões de beleza

18/01/2024 15:46
noticia Com efeito natural, nova tendência em 2024, a nanopigmentação é a queridinha do momento nos salões de beleza
noticia Com efeito natural, nova tendência em 2024, a nanopigmentação é a queridinha do momento nos salões de beleza

Os supercílios, popularmente conhecidos como sobrancelhas, são também um traço marcante no rosto de uma pessoa. Como a moda, a tendência faz parte do setor da beleza. Para este ano de 2024, o efeito natural veio com tudo e a nanopigmentação está em alta nos salões. No Bella Salon & Spa, localizado na Avenida Senador Virgílio Távora, 2201, em Fortaleza (CE), dos 66 profissionais que atendem os mais diversos serviços, três são especializados nessa técnica por meio da inserção de pigmentos na camada superficial da pele, simulando fios de cabelo para aperfeiçoar o formato e a cor das sobrancelhas.

De acordo com a empresária Isabella Pinheiro, “diferente de outras técnicas, como a maquiagem definitiva e a micropigmentação, a nanopigmentação se destaca pela precisão de um efeito mais natural e o seu resultado é semi permanente”. O procedimento é indicado para quem busca correções, definição ou apenas preenchimento das sobrancelhas. A única contraindicação é para gestantes e pessoas com problemas dermatológicos na pele. Já os casos de rejeição aos pigmentos são raros e podem estar ligados a alergias ou algum tipo de infecção da própria pessoa.

Com durabilidade que pode chegar até um ano, dependendo dos cuidados pós-procedimento, se a exposição solar for frequente, a manutenção deve ser feita a partir de seis meses com variação até um ano. Ou seja, aquele “up” no olhar pode fazer a diferença em diversos momentos, festividades e comemorações. E a aplicação no salão de beleza não leva muito tempo, em média de uma a duas horas. “Nós prezamos, em primeiro lugar, pela saúde dos clientes e também dos nossos colaboradores em procedimentos minimamente invasivos como a nanopigmentação. No Bella Salon & Spa as agulhas são descartáveis e o uso de luva cirúrgica pelo profissional é obrigatório”, ressalta Isabella.

Desde que realizada por um profissional capacitado, dificilmente o cliente volta atrás após fazer a nanopigmentação. Caso isso venha a acontecer, o procedimento indicado para retirar a pigmentação é o laser, o que irá gerar um novo custo ao cliente. Mas a satisfação com o resultado, cabe destacar, é maioria entre as pessoas que buscam essa técnica. Por isso, algumas dicas são valiosas para uma boa cicatrização e até mesmo evitar falhas no pigmento e manchas na pele. São elas: manter a pele hidratada; usar sabão neutro para lavar a área da sobrancelha; evitar exposição ao sol e também ficar próxima de fontes de calor.

Histórico

Pelo menos desde a década de 20, as sobrancelhas já ditavam a moda e de lá para cá foram várias as tendências. Fininhas, arqueadas, alongadas, grossas, retas, natural, marcadas e modeladas. A busca pelo preenchimento de falhas, utilizando técnicas avançadas, foi notada a partir de 2020, algo mais recente.

E seguindo tendências, é bom ficar de olho no aspecto molhado e bagunçado das sobrancelhas, bem como o uso de glitter no Carnaval. Neste último caso, a proposta é combinar a cor da roupa com o efeito “glow” nos fios da sobrancelha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL