PALAVRA DE HOJE - EQUILÍBRIO

@psicanalista_terada
26/12/2023 09:33
noticia PALAVRA DE HOJE - EQUILÍBRIO
noticia PALAVRA DE HOJE - EQUILÍBRIO

PALAVRA DE HOJE - EQUILÍBRIO

As emoções fora de controle tendem a não produzir resultados que honrem a Deus: “Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus”. Tiago 1:20.

Dependendo da situação que vivenciamos, naturalmente os sentimentos se afloram, como por exemplo, se alguém nos ofende, sentimos raiva ou tristeza, se alguém faz algo bom para nós, ficamos felizes e alegres, ou seja, tudo que sentimos, vem de dentro de nós, reagindo o que vemos e ouvimos. Deus nos capacitou com todos os sentimentos e no decorrer da nossa vida, podemos experimentá-los de acordo com as circunstâncias que deparamos. Deus nos ensina lidar com os nossos sentimentos, mesmo nos momentos mais difíceis e complicados. Todos os sentimentos estão dentro de nós, alguns conseguimos controlar, outros não, porque são reações das ações que recebemos de fora, pelas situações ou pelas pessoas. O equilíbrio é fundamental para controlarmos os nossos sentimentos diante das circustãncias.

Oração de hoje

Senhor Deus, neste momento de oração, sinto a alegria por estar na sua presença, me ajude ter equilibrio durante o dia e em todas as situações que surgirão. Me capacita para lidar com as situações com sabedoria e discernimento. Eu te agradeço por me capacitar e me abençoar todos os dias da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Ricardo Augusto Terada
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL