Mulheres em destaque: Maria Aparecida Freire.

01/04/2018 17:10
noticia Mulheres em destaque: Maria Aparecida Freire.
noticia Mulheres em destaque: Maria Aparecida Freire.

Fátima Pêgo

 

Maria Aparecida Freire, a Cida de Adélia de Arnaldo, ou Cida do cartório, ou simplesmente Cidinha é sem sombra de dúvida um exemplo de empreendedorismo, competência e superação. Ainda adolescente trabalhava no Cartório de sua família, lecionou em Poté, na região leste de Minas Gerais.
No inicio dos anos 90 Aparecida Freire deixa sua cidade e vai tentar novas oportunidades na capital mineira. Tudo parecia conspirar a seu favor, de família tradicional, bem formada, professora e advogada tinha tudo pra ser bem sucedida, mas não foi bem assim, muitos osbstáculos estava por vir em sua vida. Logo que chegou a Belo Horizonte começou a prova de resistência e superação, a perda de seu marido e com dois filhos pequenos para criar e todo tipo de privações ela chegou até a pensar em ir para a América, mas seria afastar dos filhos no momento que eles mais precisavam.
Das necessidades nasce uma nova mulher de filha de papai surge à vencedora, que chegou há trabalhar 18 horas por dia em todo tipo de trabalho digno para se sustentar e aos filhos. De serviços burocráticos a braçal, Cida estava lá pronta para trabalhar.
Em 1997 a “FENIX” Maria Aparecida Freire montou a CONSERVADORA CAMPOS, em uma minúscula sala em Belo Horizonte. A Campos nasceu pequena, mas com grandiosos sonhos e ideais. Com apenas um contrato ela botou a mão na massa literalmente, fazia de tudo na empresa que é uma empresa de prestação de serviços.

Hoje Maria Aparecida Freire está no rol das 10 mulheres Empresárias de sucesso do Estado de Minas Gerais. 
Segundo Cida o motivo do sucesso é simples: “eu acompanho todos os meus serviços, conheço todos meus empregados e visito constantemente todos os setores em que atuo. Se existem problemas, eu não escalo alguém para resolver, eu mesmo vou”, afirma a empresária. “Neste setor, aprendi que isso é decisivo para diferenciar quem se aventura de quem de fato está disposto a te servir”.
A nova sede da Conservadora Campos em Belo Horizonte, construída em 2013, é uma das mais modernas do seu segmento. A empresa dispõe de maquinário e ferramental completo, e veículos assistenciais estão a postos para total suporte aos seus clientes, em todo o estado.
Mulher, mãe, avó e empresária em destaque que dentre os títulos recebidos em Belo horizonte está o de CIDADÃ HONORARIA.
Assim é a vida de “nossa Cida Freire” uma Potencia Poteense.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL