PALAVRA DE HOJE - OBEDIÊNCIA GERA BÊNÇÃOS

@psicanalista_terada
04/12/2023 06:58
noticia PALAVRA DE HOJE - OBEDIÊNCIA GERA BÊNÇÃOS
noticia PALAVRA DE HOJE - OBEDIÊNCIA GERA BÊNÇÃOS

PALAVRA DE HOJE - OBEDIÊNCIA GERA BENÇÃOS

Pecamos, como nossos antepassados; fomos desobedientes e rebeldes. No Egito, nossos antepassados não deram valor às maravilhas do Senhor. Não se lembraram de seus muitos atos de bondade; rebelaram-se contra ele junto ao mar Vermelho. Assim mesmo ele os resgatou, para proteger a honra de seu nome, para mostrar seu grande poder. Salmos 106;6-8

O salmista reflete sobre os erros das gerações passadas e presentes de Israel. Enquanto isso, percebe que, ainda assim, Deus foi bom para o seu povo, livrando-o diversas vezes de seus problemas. É preciso que, ao olhar para o passado, avaliemos honestamente os nossos erros, assumindo as responsabilidades por eles e procurando o perdão daqueles a quem ferimos. Assim como o Senhor revelou sua bondade ao ajudar os israelistas seu rumo, da mesma maneira, ele faz isso conosco nos dias atuais, nos ensinando e nos conduzindo pelos caminhos que nos levará para o lugar que ele está preparando para nos entregar, cumprindo os propósitos que ele tem para cada um de nós, acrescentando bênçãos sem medidas para nos alegrar e prosperar em todas as áreas da nossa vida. Tudo isso, para honra e glória de Deus, que manifesta seu poder sobre toda a terra e no céu.

Oração de hoje

Querido Deus, tu és poderoso e majestoso. Às vezes não tenho palavras suficientes para agradecer por tudo que faz por mim quando estou orando, mas tu conhece meu coração e os meus pensamentos, mas mesmo assim eu quero declarar a minha adoração à ti, nesta oração, dizendo que somente tu és Deus, o único que faz o impossível em diversas situações que eu enfrento durante a minha caminhada pela estrada da vida. Receba as minhas súplicas e ouça a minha oração de gratidão pela vida. Em nome de Jesus. Amém.

Ricardo Augusto Terada
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL